Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Com metas distintas, América e Cruzeiro lutam pela vitória em clássico no Mineirão

Coelho necessita de resultado positivo neste domingo para entrar no G-4 do Estadual; Cruzeiro, por sua vez, quer seguir na liderança e segurar a vantagem sobre o Atlético

postado em 06/04/2013 19:06 / atualizado em 06/04/2013 20:20

EM DA PRESS

América e Cruzeiro estão prontos para o clássico deste domingo, às 16h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Quinto colocado com 12 pontos, o Coelho busca, mais uma vez, um lugar entre os quatro primeiros colocados na tabela. Por sua vez, o Cruzeiro, com 22 pontos, visa a manutenção da liderança.

Com apenas uma dúvida por ordem técnica na lateral direita, o América está animado pelas últimas duas vitórias na competição e também por reestrear no estádio após a conclusão das obras de modernização para a Copa do Mundo de 2014.


Embora o técnico Paulo Comelli tenha demonstrado que Patrick deverá iniciar o jogo, ele ainda não descartou a presença de Gedeílson na lateral direita. O zagueiro César Lucena, recém-contratado, fará sua estreia pela equipe no lugar de Lula. O comandante já havia dito que o zagueiro chegou para jogar.

O time titular que treinou pela última teve Neneca; Patrick, Everton Luiz, César Lucena e Wanderson; Claudinei, Juninho, Doriva e Rodriguinho; Nikão e Fábio Júnior.

Para o treinador, o América terá que minimizar seus erros para conseguir surpreender o rival para sair de campo com os três pontos. Ele está tranquilo quanto ao rendimento do grupo nos últimos treinamentos.

“As duas equipes têm a necessidade de vencer, tanto o Cruzeiro quanto nós. A gente sabe que é um jogo que temos que errar o menos possível. Sabemos da qualidade do Cruzeiro, mas temos que procurar fazer um bom jogo. Acho que a equipe evoluiu, cresceu. A última partida fora de casa nós jogamos muito conscientes e é assim que temos que ser também no domingo. Não podemos errar tanto como erramos no primeiro clássico, contra o Atlético, principalmente em relação às bolas paradas”, afirmou.

Cruzeiro confirmado

Dagoberto, suspenso, e Paulão, lesionado, são as baixas do Cruzeiro para o clássico. Como respectivos substitutos, Ricardo Goulart e Bruno Rodrigo já foram confirmados no time titular.

Assim, o Cruzeiro já está confirmado com Fábio, Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Nilton e Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro, Diego Souza, Ricardo Goulart e Borges.

“O Cruzeiro está pronto. Fizemos trabalho muito bom, com comprometimento dos jogadores em todos os aspectos. A disposição numérica não me preocupa, os jogadores recompõem quando não temos a bola e têm liberdade no ataque. Precisamos chegar sempre com quatro ou cinco jogadores ao gol adversário, espero que coloquemos isso em prática no jogo”, destacou o técnico Marcelo Oliveira.

O discurso no Cruzeiro, mesmo com 100% de aproveitamento no Mineirão e invicto na temporada, é de humildade. Os jogadores acreditam que a partida deste domingo será complicada.

“Jogo muito difícil, equipe do América vem de sequência boa de vitórias, está se aproximando dos primeiros colocados. Na parte histórica, equipe que sempre faz grandes jogos contra o Cruzeiro. Temos consciência de que será um jogo muito difícil”, frisa o atacante Borges.

AMÉRICA X CRUZEIRO

AMÉRICA: Neneca; Patrick (Gedeílson), Everton Luiz, César Lucena e Wanderson; Claudinei, Juninho, Doriva e Rodriguinho; Nikão e Fábio Júnior.
Técnico: Paulo Comelli

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Nilton e Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro, Diego Souza, Ricardo Goulart e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo:
nona rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 07 de abril de 2013, domingo, às 16h
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Flamarion Sócrates da Silva (Especial FMF) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)

Tags: cruzeiroec americamg