Futebol Nacional
None

Desespero x esperança

postado em 07/04/2013 08:38

O jogo América-TO x Villa Nova nesta manhã de domingo, às 10h, no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, pela nona rodada do Mineiro, põe frente a frente equipes com objetivos distintos. O time do Vale do Mucuri é o lanterna, com apenas 3 pontos, e luta desesperadamente para não ser rebaixado. O Dragão precisa de pelo menos duas vitórias nos três últimos jogos para manter a chance de escapar da degola. Já o Leão, em quarto, com 15 pontos, tenta encaminhar a classificação às semifinais – nas últimas duas rodadas enfrentará América e Atlético.

O Villa perdeu a invencibilidade na última partida (4 a 2 para o Cruzeiro) e encara a desta manhã como fundamental. “O jogo passa a ser decisivo, pois vale mais do que a classificação. Se vencermos, praticamente garantimos vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil do ano que vem”, afirmou o técnico Alexandre Barroso.

O treinador garantiu que seus comandados estão conscientes da importância de bom resultado e disse que a derrota para a Raposa não vai influenciar no desempenho hoje: “Cada jogo tem aspecto diferente. Vai ser uma partida tensa, pelas circunstâncias e o horário incomum”. Ele deve repetir a escalação da última rodada, apostando na experiência de jogadores como Tchô, Rodrigo Dias e Cléber Monteiro. O técnico do América-TO, Gilmar Estevam, avisou que vai definir a equipe minutos antes da partida. O zagueiro Araújo e o atacante Grafite são os desfalques. O lateral-esquerdo Daniel e o volante Felipe Dias podem se juntar a eles.

Nesse sábado, na abertura da rodada, os visitantes levaram a melhor de virada: Guarani 3 x 4 Tombense, Tupi 2 x 3 Araxá e Nacional 2 x 3 Caldense.

Disputa acirrada no Módulo II

Seis times brigam hoje, às 16h, por três vagas no quadrangular final, na última rodada da primeira fase do Módulo II. No Grupo A, o Mamoré (16 pontos) recebe o já classificado Patrocinense e precisa vencer, além de torcer contra a rival, URT (16), que visita o Uberlândia (15). Já rebaixado à Terceira Divisão, o Uberaba pega o eliminado Democrata-SL. No Grupo B, o Minas (14) visita o Democrata-GV (12) e o Betim (11) recebe o eliminado Tricordiano. O time de Sete Lagoas pode avançar mesmo se perder, desde que o Betim não ganhe.