Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Tupi trabalha forte visando estreia em sua terceira participação na Copa do Brasil

Equipe de Juiz de Fora chegou à segunda fase em 2004, na sua melhor participação

postado em 08/04/2013 19:25 / atualizado em 08/04/2013 19:31

O Tupi não teve tempo de lamentar a derrota para o Araxá, por 3 a 2, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Depois de estar vencendo por 2 a 0, dentro de casa, a equipe de Juiz de Fora acabou cedendo a virada e se complicou na busca por uma vaga no G-4 do Estadual. Nesta segunda-feira, o Galo Carijó já estava no campo de treinamentos, em Santa Terezinha. O técnico Felipe Surian não deu folga ao seus atletas visando a primeira partida do Tupi na Copa do Brasil 2013. A equipe mineira estreia nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Luverdense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O treinador do Tupi começou a definir a equipe que encara o time mato-grossense e elogiou o seu adversário. “Comecei a esboçar uma equipe para quarta-feira. Teremos pela frente uma equipe muito organizada, que vem bem no Campeonato Mato-grossense. A gente depende do departamento médico para definir o time que entrará em campo, mas definiremos a equipe no próximo treinamento”, disse o comandante.

Será a terceira participação do Tupi na Copa do Brasil. Em 2004, o clube foi eliminado na segunda fase pelo Flamengo. O primeiro jogo, disputado em casa, terminou com vitória de 3 a 2 para a equipe rubro-negra. Na partida de volta, que ocorreu em Edson Passos, o placar foi de 4 a 0 para os cariocas. Antes, o Carijó havia eliminado o Bangu (RJ).

A segunda participação do Alvinegro foi em 2009. A equipe juiz-forana deu adeus ao campeonato ainda na primeira fase, sendo eliminada pelo Criciúma (SC). No primeiro jogo, em casa, os mineiros venceram por 2 a 0. Na partida de volta, o Carijó perdeu por 3 a 0 e foi eliminado.

Ingressos

Os bilhetes para a partida começam a ser vendidos nesta terça-feira, em três pontos de Juiz de Fora: Calçadão da Rua Halfeld, Sede Social do Tupi (Rua Calil Ahouagi, 332, Centro) e CT de Santa Terezinha. A inteira custa R$ 20 e a meia R$ 10 ( para estudantes com carteirinha, maiores de 60 anos e crianças de até 12 anos).

Tags: tupi estreia luverdense mato-grosso galo carijó copa do brasil