Futebol Nacional
None

ESTREIA

Em Juiz de Fora, Tupi encara Luverdense na terceira participação na Copa do Brasil

Galo Carijó precisa de bom resultado em casa para jogar tranquilo em Mato Grosso

postado em 09/04/2013 21:00 / atualizado em 10/04/2013 21:36

Assessoria do Tupi FC
O Tupi começa a disputar, nesta quarta-feira, a terceira Copa do Brasil de sua história. O primeiro desafio é contra o Luverdense, de Mato Grosso, em duelo que será realizado no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, às 20h30. O Galo Carijó, que ocupa a sexta posição na tabela do Campeonato Mineiro com 12 pontos, precisa de um bom resultado para levar o segundo jogo ao Centro-Oeste do Brasil com mais tranquilidade.

A primeira participação do Tupi em Copas do Brasil aconteceu em 2004. O Galo Carijó estreou na competição contra o Bangu e levou a melhor na somatória dos dois duelos. Em Juiz de Fora houve empate por 2 a 2. Já no Rio de Janeiro, no Estádio Moça Bonita, osn mineiros surpreenderam e se classificaram: 1 a 0.

Na sequência, o Tupi foi enfrentar o poderoso Flamengo pela segunda fase. Dessa vez o time alvinegro não contou com a mesma sorte e perdeu os dois jogos – 3 a 2 em Juiz de Fora e 4 a 0 no Rio de Janeiro. Os juiz-foranos finalizaram o torneio em 30º lugar.

Cinco anos depois, o Galo Carijó voltou a disputar a Copa do Brasil. O adversário da fase inicial foi o Criciúma, que vinha de rebaixamento recente da Série B para a C do Campeonato Brasileiro. O Tupi venceu o primeiro jogo por 2 a 0, mas acabou derrotado em Florianópolis por um gol a mais – 3 a 0 – e deu adeus à competição.

Desta vez, o técnico Felipe Surian espera que o Tupi tenha melhor sorte. Ele revelou ter estudado a equipe do Luverdense em algumas partidas do Campeonato Mato-grossense, competição em que liderou a primeira fase e agora está na semifinal, contra o Mixto.

“É um torneio diferente, em que os gols sofridos e marcados têm ainda mais importância, já que também servem como critério de desempate. Comecei a esboçar uma equipe para quarta-feira. Teremos pela frente uma equipe muito organizada, que vem bem no Campeonato Mato-grossense”, disse comandante do Galo Carijó.

Luverdense entra com força máxima

O técnico do Luverdense, Roberval Davino, relacionou 18 atletas para a partida contra o Tupi. Os titulares, que foram poupados na última rodada do Estadual, estão em plenas condições para enfrentar o Galo Carijó. A novidade da lista é a presença do volante Fabinho, de 31 anos, ex-Betim. Recentemente contratado, ele deve figurar como opção no banco de reservas.

Ingressos

O torcedor do Tupi que pretende acompanhar o time na estreia na Copa do Brasil pode adquirir o ingresso em três pontos: Calçadão da Rua Halfed; Sede Social da Rual Calil Ahouaghi, 332, Centro; e CT de Santa Terezinha. Os ingressos custam R$ 20, sendo que estudantes com carteirinha, maiores de 60 e menores de 12 anos pagam a metade (R$ 10).

TUPI X LUVERDENSE

TUPI
Tadeu; Ryan, Tales, Fabrício Soares e Alonso; Genalvo, Maicon Douglas, Paulinho e Vinícius; Rafael Assis e Wesley
Técnico: Felipe Surian

LUVERDENSE
Gabriel; Raul Prata, Zé Roberto, Márcio Leandro e Adriano; Gilson, Júlio Terceiro, Rafael Tavares e Leandrinho; Tozin e Marcelo Maciel
Técnico: Roberval Davino

Motivo: jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Data: quarta-feira, 10 de abril de 2013, às 20h30

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Edson Glicério dos Santos e Fabiano Faustino dos Santos (ambos do ES)