Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Mineirão não poderá receber primeira partida da semifinal do Estadual

Villa Nova tinha intenção de fazer a partida com seu mando no estádio

postado em 22/04/2013 13:35 / atualizado em 22/04/2013 15:05

O Mineirão não receberá as primeiras partidas da semifinal do Campeonato Mineiro, previstas para serem realizadas neste fim de semana, com mandos de Villa Nova e Tombense.

O estádio, após a partida amistosa entre Brasil e Chile, nesta quarta-feira, às 22h, ficará à disposição dos promotores do show do astro inglês Paul McCartney, que será realizado no dia 4 de maio (sábado). Segundo a assessoria de imprensa da Minas Arena, como se trata de uma estrutura grandiosa, será preciso mais tempo para organizar o evento.

Dessa forma, o Villa Nova, que tinha intenção de realizar seu jogo no estádio, terá que escolher outro espaço para enfrentar o Cruzeiro. A tendência é que o Independência receba o confronto.

A partida de volta, com mando do Cruzeiro, deve ser marcada para a quarta-feira, dia 8. No mesmo dia, o Atlético enfrentará o São Paulo, no Independência, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Como o jogo celeste pela semifinal seria no domingo, dia 5, o Cruzeiro receberá uma compensação financeira por ter adiado o confronto. O Superesportes publicou essa informação no dia 18.

Nesta segunda, às 15h, uma reunião entre os clubes e a FMF definirá dias, horários e locais da semifinal do Estadual.

“Nossa intenção é de que as primeiras partidas da semifinal ocorram nos dias 27 e 28. O Atlético deve jogar o segundo jogo no dia 5 de maio. O Cruzeiro, por sua vez, fez um pedido para jogar no dia 8”, esclareceu à reportagem o secretário-geral da FMF, Rodrigo Diniz.

Tags: mineirão semifinal campeonato mineiro cruzeiroec atleticomg