Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Por renda maior, Independência se torna primeira opção para Villa Nova e Tombense

Clubes do interior preferem jogar na capital para arrecadarem mais com bilheteria

postado em 22/04/2013 14:00 / atualizado em 22/04/2013 15:06

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press

O Estádio Independência poderá receber os dois primeiros confrontos da semifinal do Campeonato Mineiro, neste fim de semana, com mandos de Villa Nova e Tombense.

Segundo apurou o Superesportes, o Tombense já havia feito pedido à FMF para jogar no Horto, contra o Atlético.

Por sua vez, o Villa, que enfrentará o Cruzeiro, tinha predileção pelo Mineirão. Contudo, o estádio não poderá sediar a partida porque, após o amistoso entre Brasil e Chile, nesta quarta-feira, às 22h, ficará à disposição da organização do show do astro inglês Paul McCartney.

Dessa forma, uma partida da semifinal seria marcada para o sábado, dia 27, e a outra para o domingo, dia 28. A intenção dos clubes do interior é obter maior arrecadação com bilheteria jogando na capital.

Curiosamente, na primeira fase do Estadual, a FMF vetou a "inversão" de mando.

Na tarde desta segunda-feira, uma reunião entre os clubes e a FMF definirá dias, horários e locais da semifinal do Estadual.

A tendência é que as partidas de volta da semifinal sejam marcadas para os dias 5 (Atlético x Tombense) e 8 (Cruzeiro x Villa Nova).

Primeiro e segundo colocados na primeira fase do Estadual, respectivamente, Cruzeiro e Atlético têm vantagens contra Villa Nova e Tombense.

Tags: independência atleticomg cruzeiroec mineiro campeonato