Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

FMF marca semifinais para Nova Lima e Tombos, clubes querem "segunda opção"

Villa Nova pretende jogar em Sete Lagoas; Tombense quer atuar em Juiz de Fora

postado em 24/04/2013 10:39 / atualizado em 24/04/2013 11:03

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais definiu, na terça-feira, que os jogos de Villa Nova e Tombense como mandante na semifinal do Campeonato Mineiro devem ser no interior, em Nova Lima e Tombos, respectivamente. A Federação Mineira de Futebol marcou, nesta quarta, os jogos ante Cruzeiro e Atlético para o Castor Cifuentes e o Antônio Almeida. Mas os presidentes dos dois clubes mandantes ainda refletem sobre a decisão, apesar de indicarem que não devem se opor.

Ambos querem mudar o local do jogo de ida da semifinal para o segundo estádio definido como opção para o clube no arbitral do Estadual. O Villa Nova jogaria em Sete Lagoas e o Tombense em Juiz de Fora.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O presidente do Villa, Jairo Gomes Moreira, gostaria que a partida contra o Cruzeiro ainda fosse transferida para a Arena do Jacaré, mas acredita que não há tempo hábil para os trâmites burocráticos.

“Vou tentar mudar para Sete Lagoas. A Arena do Jacaré é segunda opção do Villa Nova definida na Federação Mineira. Jogamos lá na primeira rodada. Mas para transferir para Sete Lagoas, precisamos vamos fazer uma petição, demanda tempo. Então acredito que não seja possível. E o jogo ficaria marcado para Nova Lima mesmo”, afirma ao Superesportes.

Lane Gaviolle, presidente do Tombense, não vê problema em mandar o jogo contra o Atlético em Tombos, mas também gostaria de atuar na segunda opção designada para o clube na Federação Mineira de Futebol, o Radialista Mário Helênio.

Divulgação
“Vou me reunir com o Atlético para analisar a situação. Pode caber recurso. Temos uma segunda opção, que é jogar em Juiz de Fora, porque lá é maior que o meu estádio. Mas se for determinado que a gente jogue em Tombos, não tem problema também, é um prêmio para o torcedor da cidade”, explica.

Paulo Schettino, presidente da FMF, contudo, já informava, na noite de terça, à reportagem, que os jogos devem mesmo acontecer em Nova Lima e Tombos.

“Não temos tempo e datas para insistir que as partidas sejam em Belo Horizonte. Temos uma ata do acordo dos quatro clubes, mandando os jogos para a capital, mas se o TJD entendeu que não é legal, não vamos recorrer. Nesta quarta, vamos muito provavelmente marcar o jogo de sábado, entre Atlético e Tombense, para Tombos. Já Villa e Cruzeiro será no domingo, em Nova Lima. Seguiremos o que o TJD determinou”, disse Schettino, que também já havia descartado o jogo do Tombense em Juiz de Fora.

“Outros clubes poderiam questionar na Justiça a transferência para Juiz de Fora, pois o Tombense não jogou lá na primeira fase, e isso só atrasaria as semifinais. Como não temos outras datas e tempo hábil, será em Tombos”, explicou.

Villa Nova e Tombense haviam solicitado, em reunião na Federação Mineira de Futebol, na segunda-feira, a marcação dos jogos para Belo Horizonte, no Independência. Mas o TJD-MG entende que aconteceria uma inversão do mando de campo, proibido pela legislação.

Contra Cruzeiro e Atlético, Villa Nova e Tombense gostariam de jogar na capital mineira em busca de maior renda.

Jogos de ida:

Sábado, 27 de abril: Tombense x Atlético, no Antônio Almeida, às 16h
Domingo, 28 de abril: Villa Nova x Cruzeiro, no Castor Cifuentes, às 16h

Jogos de volta:

Domingo, 5 de maio: Atlético x Tombense, no Independência, às 16h
Quarta-feira, 8 de maio: Cruzeiro x Villa Nova, no Mineirão, às 20h30

Tags: atleticomg cruzeiroec