Futebol Nacional
None

SEMIFINALISTA

Jogadores revelados por Atlético e Cruzeiro ajudam Villa Nova no Mineiro

Lateral Hyago, de 20 anos, por exemplo, é formado na Toca da Raposa

postado em 25/04/2013 16:38

Divulgação

Classificado às semifinais do Campeonato Mineiro, o Villa Nova enfrentará o Cruzeiro, neste domingo, em Nova Lima, no primeiro jogo do confronto que definirá um dos finalistas da competição.

A equipe comandada pelo treinador Alexandre Barroso tem como destaque o meia Tchô, revelado pelo Atlético, na armação das jogadas. Mas não foi só a partir da base do Atlético que o Villa buscou forças neste Campeonato. O duelo contra o Cruzeiro terá um sabor especial para o lateral-esquerdo Hyago, de 20 anos, formado nas categorias de base da Toca da Raposa.

“Cheguei ao Cruzeiro com 10 anos de idade. Passei metade da minha vida na Toca, onde aprendi muito como pessoa e jogador. Tive as primeiras oportunidades no profissional com o Adilson Batista e depois com o Emerson Ávila, em uma excursão aos Estados Unidos. Eu era novo e o grupo principal muito qualificado, daí não tive tanto espaço”, comentou o camisa 6 do Villa Nova.

Responsável direto pela contratação de Hyago, o técnico Alexandre Barroso relatou como foi a chegada do lateral ao clube. “Quando soube que o Hyago estava de saída do Cruzeiro, propus a ele jogar o Mineiro pelo Villa. Conheço o jogador desde os tempos de juvenil, quando fui diretor dele na base do Cruzeiro. É o titular mais jovem da nossa equipe e tem qualidade técnica para jogar em alto nível, na série A”, analisou o treinador.

Em ascensão na reta final do campeonato, Hyago ainda é dúvida para o primeiro jogo contra o Cruzeiro, pois se recupera de uma pancada no ombro, resultado de uma dividida com o atacante Alecsandro, do Atlético, no último domingo.

Confira ainda a relação de outros jogadores formados por Atlético e Cruzeiro que formam a equipe do Villa Nova:

Atlético: Rodrigo Dias (LD), Marco Tiago (Z), Samuel (Z), Luciano (V), Tchô (M)
Cruzeiro: Hyago (LE), Cleber Monteiro (V), Eber (V)

Tags: cruzeiroec atleticomg