Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Betim tenta outra façanha

postado em 01/05/2013 10:07

Depois de surpreender na primeira fase e eliminar o Bangu, o Betim enfrenta o Crac-GO às 16h, no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão, em Goiás. A equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a única de fora da capital mineira a avançar de fase – Boa e Tupi sucumbiram na primeira –, mesmo tendo a pior colocação, já que disputa o Módulo II do Estadual. O time goiano também foi bem na estreia, eliminando o favorito Náutico.

Santa Cruz e Internacional fazem duelo entre finalistas estaduais às 21h50, no Arruda, no Recife. Tricolor e colorado buscam o tricampeonato em Pernambuco e no Rio Grande do Sul, diante de Sport e Juventude, respectivamente. “Não podemos tomar gol em casa. Precisamos atuar como contra o Náutico, quando soubemos jogar com o regulamento”, alertou o técnico da equipe pernambucana, Marcelo Martelotte. Assim como na primeira fase, o Inter planeja vencer por mais de um gol de diferença para eliminar a partida de volta. “Se houver essa possibilidade, nos daria tempo para trabalhar um pouco mais (para a final do Gaúcho)”, ressaltou o atacante Leandro Damião.

Eliminado precocemente do Campeonato Carioca, o Flamengo busca sua redenção na Copa do Brasil, da qual é bicampeão, diante do Campinense-PB, também às 21h50, no Estádio Amigão, em Campina Grande. “Estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar na Paraíba, mas precisamos da vitória ou, pelo menos, de marcar gols que facilitem um pouco a nossa tarefa”, disse o técnico Jorginho. O Coritiba faz jogo adiado da primeira fase contra o Sousa-PB, às 19h30, no Estádio Marizão, na cidade paraibana homônima ao clube. Ainda hoje: Santo André x Goiás, Cianorte-PR x Atlético-GO e ASA-AL x Ceará.