Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Villa Nova retoma os trabalhos visando ao jogo de volta contra o Cruzeiro

Após folga, jogadores do Leão realizaram apenas trabalhos físicos na academia

postado em 01/05/2013 13:11 / atualizado em 01/05/2013 13:28

Após dois dias folga, o Villa Nova retomou sua rotina de treinamentos nesta quarta-feira. Os jogadores realizaram trabalhos físicos na academia. À tarde, o técnico Alexandre Barroso comandará uma atividade no Estádio Municipal Castor Cifuentes.

O time de Nova Lima não tem problemas com contusões. Os únicos desfalques são o zagueiro Marco Thiago, expulso contra o Cruzeiro, e o lateral-direito Rodrigo Dias, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Evaldo e Rodrigo Siqueira devem ser os substitutos, respectivamente.

A derrota para o Cruzeiro, no primeiro jogo da semiifnal,  por 4 a 0, ainda causa reflexos nos jogadores do Leão do Bonfim. O volante Marcelo Rosa, de 21 anos, revelou que o placar elástico foi surpreendente.

“O Cruzeiro era o favorito para chegar à final, mas o resultado nos surpreendeu, infelizmente. Fizemos uma excelente primeira fase, mostrando que nossa equipe era forte e competitiva. Mas o jogo do último domingo foi totalmente atípico”.

Ciente da dificuldade para a partida de volta, o volante acredita em um jogo aberto no Mineirão. “Sabemos que é muito difícil inverter a vantagem, ainda mais jogando no campo deles, mas no futebol tudo é possível. Mesmo se não conseguirmos cinco gols de vantagem, vamos jogar para que nossa equipe recupere a boa imagem que conquistamos na primeira fase”, comentou. 

 

O jogo da volta entre Cruzeiro e Villa está marcado dia 8 de maio, às 20h30, no Mineirão. Para avançar à final do Campeonato Mineiro, o Leão precisa vencer por, no mínimo, cinco gols de diferença.