Futebol Nacional
None

SÉRIE D DO BRASILEIRO

Federação Mineira já admite ceder terceira vaga da Série D para outro estado

Por ora, vaga está nas mãos de um dos rebaixados ao Módulo II

postado em 22/05/2013 17:48 / atualizado em 22/05/2013 18:38

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
Após Tombense, Caldense, Guarani e Nacional desistirem da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, foi a vez do América de Teófilo Otoni, clube rebaixado ao Módulo II neste ano, informar que não disputará a competição.

Em nota divulgada à imprensa, o presidente do clube, Nodjer Walter, explicou os motivos da recusa. “O América decidiu não participar tendo em vista não haver tempo hábil para a montagem de uma equipe competitiva que dispute a competição nacional defendendo as cores do Dragão à altura, pois terá o seu início já no dia 2 de junho”, disse.

Com isso, a vaga passa, teoricamente, para o último colocado do Campeonato Mineiro, o Araxá. Se o Ganso também não aceitar participar da competição, a vaga destinada a Minas Gerais terá que ser repassada para outra federação, como explicou o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, ao Superesportes.

“Com a desistência do América, a vaga passa a ser do Araxá. Caso haja uma nova recusa, teremos que ceder a vaga. Consultamos a CBF, que nos informou que não poderemos repassá-la a URT, campeã do Módulo II, como havia sido cogitado”, esclareceu o dirigente.

Por enquanto, Minas Gerais será representada pelo Tupi, rebaixado da Série C no ano passado, e pelo Villa Nova de Nova Lima, terceiro colocado do Campeonato Mineiro deste ano.