Futebol Nacional
None

EM FALTA

Paixão não correspondida

Camisas de Atlético e Cruzeiro estão em falta nas principais franquias da capital

postado em 25/05/2013 08:03 / atualizado em 25/05/2013 08:07


O bom futebol apresentado no início do ano tem proporcionado a Atlético e Cruzeiro jogadas espetaculares, muitos gols, renda acima da média e sobretudo, arquibancadas lotadas. Toda a dedicação da torcida, por outro lado, tem se transformado em frustração quando o objetivo é encontrar o manto sagrado de ídolos como Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Borges e Dedé. Item mais procurado pelos aficionados, os uniformes oficiais de jogo do Galo e da Raposa (produzidos pela Lupo e Olympikus, respectivamente) estão em falta nas principais franquias de Belo Horizonte. Encontrá-los exige tempo, paciência e muita disposição para buscar em diferentes endereços pela capital mineira e região.

Os uniformes usados pelos times nesta temporada foram lançados, curiosamente, no mesmo dia: em 1º de fevereiro. Mas até hoje a distribuição não está regularizada. Passando-se por um torcedor comum, a reportagem do Estado de Minas percorreu as principais unidades das revendas oficiais dos clubes Loja do Galo e da Maior de Minas, próximas às sedes (nos bairros de Lourdes e Barro Preto), e só encontrou para pronta entrega as camisas reservas e de goleiro.

De acordo com diferentes vendedores, a procura vem sendo reprimida porque os fornecedores não têm conseguido atender a crescente demanda. “Temos a camisa branca se lhe convier, mas só poderemos gravar o número nelas a partir da semana que vem, quando chegará o silk”, disse um dos vendedores da Loja do Galo.

Na Maior de Minas, apesar de o estoque ter sido reposto ontem, não há previsão de vendas do uniforme azul, mesmo caso da unidade recém-inaugurada na esplanada no Mineirão. “Não tem aqui e em lugar nenhum”, apontou o vendedor.

PLANO B Para quem não faz questão de vestir as fardas de R10 ou de Dedé, a pedida no momento são os outros uniformes oficiais de jogo. Na loja oficial do Cruzeiro, na sede campestre, na Pampulha, há apenas a camisa azul número 10, por R$ 189,90.

A camisa de Ronaldinho Gaúcho anda sumida até da Loja do Galo em Betim (Região Metropolitana de BH). Na unidade do Centro de BH somente a camisa 11 aparece como opção – há ainda para venda os uniformes com o 12 e o 13 nas costas. Na Loja do Galo da Savassi a camisa listrada é oferecida sem número. O preço é tabelado em R$ 199,90. Procuradas pela reportagem, Lupo e Olympikus não se manifestaram até o fechamento da edição.


ROUPA NOVA

Enquanto Atlético e Cruzeiro, dois fortes candidatos ao título do Brasileiro’2013, amargam perdas na venda de camisas, Flamengo e Atlético-PR acabam de lançar novas versões de uniformes para o Nacional. Agora com novo fornecedor de material esportivo, a Adidas, o time carioca voltou a adotar numeração fixa, ao passo que o homônimo do Galo no Paraná se inspirou nos primeiros trajes do futebol inglês.

Tags: olympikus lupo cruzeiroec atleticomg camisas