Futebol Nacional
None

SÉRIE D

Tupi estreia com vitória na Série D do Brasileiro; Araxá perde em casa

Time de Juiz de Fora vence o Aracruz como visitante, por 5 a 3. Ganso tropeça com a torcida a favor e é superado pelo Nova Iguaçu (1 a 0)

postado em 01/06/2013 18:23 / atualizado em 01/06/2013 19:14

Folha do Litoral / Aracruz - ES

Os times mineiros tiveram resultados distintos na estreia pela Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado. O Tupi começou muito bem, com vitória fora de casa diante do Aracruz-ES, por 5 a 3. Já o Araxá tropeçou mesmo com a torcida a favor e perdeu para o Nova Iguaçu-RJ, por 1 a 0, no Estádio Fausto Alvim.

O Tupi assumiu a ponta do Grupo A6, com três pontos, ao lado do Nova Iguaçu. Já o Araxá é um dos que não pontuaram, ao lado do Aracruz e do Resende-RJ, que ainda não estreou na competição.

O duelo entre Tupi e Aracruz foi marcado por muita movimentação ofensiva, tanto que os times fizeram nada menos que oito gols. O time capixaba saiu na frente com Bombom, logo aos 2min, em cobrança de falta. Mas o veterano Ademilson empatou, aos 4, de pênalti. O Galo de Juiz de Fora virou ainda no primeiro tempo, com Fabricio Soares, aos 36, completando de cabeça.

Na etapa final, o Tupi ampliou com Nubio Flávio, aos 15min. Bombom diminuiu em nova cobrança de falta, aos 23, dando esperança ao time da casa na reação. Mas Henrique, aos 34, voltou a balançar as redes para a equipe mineira. Bombom fez mais um, aos 46, mas Rafael Estevis completou o placar aos 49, batendo falta.

Em Araxá, o time da casa levou o gol aos 21min da etapa inicial, quando Jorge Felipe balançou a rede para o Nova Iguaçu. O Ganso pressionou mas, mesmo com apoio da torcida, não conseguiu reagir e amargou o revés com o mando de campo a favor.

Na próxima rodada, os mineiros da Série D vão se enfrentar pela primeira vez. O jogo será no sábado que vem, às 16h, em Juiz de Fora. Já o Aracruz folgará e só voltará a atuar em 7 de julho, por causa da pausa para a Copa das Confederações.