Futebol Nacional
None

SÉRIE D

Villa Nova enfrenta Juventude em jogo que só a vitória interessa ao Leão

Leão do Bonfim terá que vencer se quiser ter chances de se classificar à próxima fase

postado em 10/08/2013 16:00 / atualizado em 09/08/2013 22:15

O Villa Nova enfrenta o Juventude-RS neste domingo, às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, com a esperança de se manter vivo na briga pela classificação às quartas de final da competição.

Restando apenas três jogos nesta primeira fase, uma derrota praticamente define a eliminação da equipe de Nova Lima, que teria que vencer os dois últimos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados para avançar.

O Leão do Bonfim ocupa a quarta posição do grupo A7, com sete pontos. Já a equipe de Caxias do Sul tem dois a mais que os mineiros e, com nove pontos, é o segundo da chave.

O técnico do Villa, Alexandre Barroso, tem dois desfalques certos para a partida. O meia Joélson recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Outra baixa do Leão é o zagueiro Marco Tiago que não poderá atuar devido a uma cláusula contratual, já que o atleta pertence ao Juventude.

Copa do Brasil 2014


Nesta quinta-feira, o Villa Nova teve confirmado o título de Campeão do Interior e a vaga para a Copa do Brasil de 2014. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o processo que o Tombense apresentou contra a Federação Mineira de Futebol (FMF) reivindicando o terceiro lugar do Campeonato Mineiro dando a vitória ao clube de Nova Lima.

Tags: juventude série C Villa Nova