Futebol Nacional
None

SONHO FUTEBOL CLUBE

No banco dos melhores

postado em 14/08/2013 08:54 / atualizado em 14/08/2013 08:56

RAMON LISBOA EM DA PRESS
“Uma felicidade imensa. Um sonho realizado. Vi os caras na televisão e ontem treinei com o Ronaldinho e com o Tardelli”, festeja Lucas Cândido, de 19 anos, promovido recentemente ao profissional do Atlético. Sucesso conquistado passo a passo, em cinco anos de clube. Uma bela história que começou há 12 anos, em escolinha do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Garoto ainda, aos 13, Lucas Cândido veio para Belo Horizonte tentar a sorte. Passou uma temporada jogando futebol de salão no Colégio Magnum, no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste. Tímido, o volante conta o teste de sucesso para a categoria de base do Galo. Agarrou-se à oportunidade e, exemplar em postura e comprometimento, galgou vaga na equipe principal.

Passou por grandes apertos no coração com a ausência da família, seu principal suporte. “Cheguei a ficar seis meses sem ver a minha mãe”, relembra. Bom atleta, com visão de futuro, no banco, Lucas Cândido sabe bem o lugar privilegiado alcançado. Entretanto, não desconhece o longo caminho ainda a percorrer.

O casal fã número 1 do jogador não perde as escalações de Cuca para ver o nome do filho entre os titulares. Salmo Silva, de 55 anos, e Maria Aparecida Cândido, de 49, formam o par mais motivador do jovem em ascensão. Junto da família, outro grande apoiador é o empresário Dênis. “Ele acompanha a minha família desde o início. Tenho muita confiança nele”, ressalta o jogador.

Tags: atleticomg