Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Tupi em casa pelo jogo de volta

Time mineiro encara o Fluminense no Mário Helênio e tenta segurar o tricolor carioca para não ser eliminado e decidir a vaga na partida no Maracanã

postado em 23/04/2014 09:11 / atualizado em 23/04/2014 09:14

Estado de Minas /

Leonardo Costa / Tribuna de Minas
Depois de precisar de apenas um jogo para passar da primeira fase da Copa do Brasil, ao vencer o Juazeiro-BA, fora de casa, por 2 a 0, o Tupi tem, agora, o primeiro grande desafio na competição nacional. O Galo Carijó enfrenta hoje o Fluminense, às 22h, no Estádio Mário Helênio, pela segunda fase do torneio. Diferentemente do confronto anterior, o time mineiro joga diante de seu torcedor e tem como principal objetivo segurar o tricolor carioca para levar a decisão para a partida de volta, em 7 de maio, no Maracanã. Para isso, não pode perder por dois ou mais gols de diferença.

O técnico Leo Condé reestreia à frente da equipe nesta que é sua terceira passagem pelo clube juiz-forano – as outras duas vezes foram em 2009/2010 e 2011. Ele assumiu o comando do Tupi no início deste mês, substituindo Paulo Campos, que deixou o cargo depois da derrota para o Guarani por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Mineiro. “Fizemos alguns amistosos. Este é meu primeiro jogo oficial, também o primeiro confronto do Tupi com o Fluminense em competições oficiais", lembrou.

O treinador mineiro espera que esta seja mais uma temporada de sucesso, não só na Copa do Brasil, mas também na disputa da Série C. Antes, no entanto, o foco é na partida desta noite: “A expectativa é boa, apesar de ser um jogo difícil, principalmente em se tratando de Fluminense. Mas vamos tentar conseguir o resultado positivo. Vamos por etapas, tentar levar para o jogo no Rio e depois pensar na classificação”.

Leo Condé deve mandar a campo o que tem de melhor, já que não tem problemas de contusão ou suspensão.

Já o Fluminense vem embalado depois de golear o Figueirense por 3 a 0 no domingo, na estreia do time no Campeonato Brasileiro. Além disso, o tricolor carioca já havia goleado na partida anterior, ao fazer 5 a 0 no Horizonte-CE, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil – o primeiro jogo foi vencido pelo time cearense por 3 a 1. As duas boas vitórias foram as primeiras de Cristóvão Borges como treinador da equipe das Laranjeiras. Se não tiver problemas de última hora, o técnico deve mandar a campo a mesma equipe que esteve em campo no fim de semana, com exceção de Elivélton, suspenso. Seu substituto deve ser Wellington Carvalho, que não joga desde 2012.