Futebol Nacional
None

SÉRIE C

Tupi perde outra e não sobe para a Série B

Galo Carijó precisava vencer para ir à semifinal da Série C e garantir vaga na B

postado em 25/10/2014 17:54 / atualizado em 25/10/2014 20:23

Redação /Superesportes

LEONARDO COSTA / TRIBUNA DE MINAS
Depois de fazer a melhor campanha da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi bem que tentou, mas perdeu a grande chance de se classificar pela primeira vez para a Série B. A equipe mineira precisava vencer o Paysandu por 1 a 0 – 2 a 1 levaria a disputa para os pênaltis –, mas acabou derrotada pelo placar mínimo, no Estádio Municipal Mario Heleno, em Juiz de Fora, na volta das quartas de final.

O Galo Carijó nunca disputou a Série B desde que a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, em 2003. Aliás, a última vez dos mineiros na segunda divisão nacional foi em 1989. Naquele ano, o torneio foi disputado por 96 equipes. O Tupi foi apenas o 82º.

Na semifinal, o Paysandu vai enfrentar o Mogi Mirim, que venceu o Salgueiro-PE, por 1 a 0, fora de casa, e depois segurou um empate, por 0 a 0, em casa. Na outra chave, o CRB precisa apenas de um empate para chegar à próxima fase, uma vez que venceu o Madureira, por 2 a 1, na ida. Já Fortaleza e Macaé empataram sem gols e, quem vencer, fica com a vaga.

Assim como fizeram os torcedores paraenses no primeiro jogo, há uma semana, no Mangueirão, em Belém, os juiz-foranos encheram o estádio e fizeram sua parte para que a equipe chegasse à vitória. Entretanto, o alvinegro não conseguiu superar a defesa do Papão, que tinha a vantagem por ter vencido por 2 a 1 na ida.

O jogo - Precisando vencer, o Tupi tomou as rédeas do jogo desde o início, mas sem se descuidar da defesa, já que um gol do Paysandu acabaria com as esperanças mineiras. O primeiro tempo foi o mais equilibrado.

Na etapa final, o Galo Carijó pressionou. Mas as coisas ficaram ainda mais complicadas quando Wesley Ladeira foi expulso, aos 37min. E, quatro minutos depois, Ruan aproveitou contra-ataque para marcar o gol da vitória do Papão, que ficou com a vaga na semifinal.