Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO 2015

Veterana sonha com a semifinal

Manutenção do grupo de 2014, sob o comando de Condé, é o trunfo da Caldense

postado em 29/01/2015 09:15

Rose de Oliveira/Caldense/Divulgação
Com metade do grupo que encerrou a temporada de 2014 mantido, a Caldense tem esperança de dias melhores no Campeonato Mineiro deste ano. A Veterana estreia em casa diante do Mamoré, domingo, às 17h, no Ronaldo Junqueira.

Os objetivos da equipe do Sul de Minas estão bem definidos, de acordo com o técnico Leonardo Condé, que vai comandar o time pelo segundo ano consecutivo. Para ele, a manutenção de boa parte dos jogadores possibilita um planejamento mais ambicioso, que inclui a conquista de uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. “Nossas metas estão bem definidas. Em primeiro lugar, é nos mantermos na Primeira Divisão, o que é desejo comum a todo clube do interior. Depois, é buscar uma vaga na Série B do Brasileiro, porque o clube pretende fazer calendário o ano inteiro. Por fim, por que não brigar por uma semifinal? Não é impossível, já vimos muito time do interior nessa condição”, enumerou o treinador.

OTIMISMO Condé sabe que a tarefa não será das mais fáceis, especialmente por causa da concorrência com os clubes da capital, mas mantém o otimismo: “Esperamos um Campeonato Mineiro difícil, Cruzeiro e Atlético vivem bons momentos. América e Boa fizeram uma boa campanha na Série B. Tupi e Caldense estão na Série C... Mas a expectativa é boa. Cinquenta por cento do grupo retornou. Isso é um fator facilitador.”

O DESTAQUE: Yuri
Volante marcador, de muita habilidade e dono de um passe de qualidade. Assim pode ser definido Yuri (foto), um dos principais jogadores da Caldense. Formado nas divisões de base do Atlético, onde atuou sob o comando de Leonardo Condé, o jogador tem passagens pelo Marítimo de Portugal e o francês Saint-Etienne,
além de Goiás e Náutico.

TIME-BASE
Rodrigo; Andrezinho, Marcelinho, Plínio, Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Nadson; Thiago Azulão, Luiz Eduardo e Zambi
Técnico: Leonardo Condé

1 título
tem a Veterana (2002)