Futebol Nacional
None

VILLA NOVA

Em busca da liderança do Campeonato Mineiro, Villa Nova 'recebe' América no Independência

Com duas vitórias em dois jogos, Leão do Bonfim segue embalado na competição

postado em 11/02/2016 18:20 / atualizado em 11/02/2016 18:26

Reprodução/Facebook
Villa Nova e América se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Apesar do mando de campo ser do Leão do Bonfim, a partida acontecerá em domínios americanos porque o Estádio Castor Cifuentes, de Nova Lima, não reuniu as condições exigidas pela emissora detentora dos direitos de transmissão do Estadual.

Embalado com duas vitórias em dois jogos no Mineiro - 2 a 1, contra o Tombense, e 1 a 0, sobre a URT -, o Villa Nova espera manter o bom nível das atuações para se manter nas primeiras posições ou até reassumir a liderança.

Devido à pontuação na tabela, a partida no Horto é tratada com muito importância para ambos os times. Com seis pontos, o time de Nova Lima é o segundo colocado, atrás do Atlético apenas no saldo de gols. Já o América está em sexto, com três pontos. Caso o Leão do Bonfim vença o Coelho, abrirá seis pontos sobre o time da capital. No entanto, caso perca, o Villa verá o time americano igualar a pontuação e, até mesmo, ultrapassá-lo na tabela.

Para vencer o América e abrir vantagem na competição, o Villa conta com jogadores conhecidos da torcida americana. O zagueiro Gabriel, o atacante Fábio Júnior e o meia Mancini já defenderam o clube alviverde.

Fábio Júnior e Mancini, inclusive, já balançaram as redes na competição. Foram deles os gols da vitória sobre o Tombense, na abertura do Campeonato Mineiro.

A escalação do Villa Nova não deve apresentar surpresas. O meia Roger Guerreiro, que machucou o tornozelo esquerdo durante a partida contra a URT, é dúvida para o confronto. Caso não jogue, Marcelo Rosa deve assumir o posto de titular. O técnico Wilson Gottardo deve começar a partida com Thiago Leal; Boiadeiro, Gabriel, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Marcinho Pitbull, Marielson, Roger Guerreiro (Marcelo Rosa) e Mancini; Soares e Thiago Silvy.

Texto com supervisão de Bruno Furtado

Tags: mancini coelho america villa americamg Fabio Junior Leao do Bonfim Nova Lima Villa Nova