Futebol Nacional
None

URT

Campeã do Interior, URT corre contra o tempo para conseguir recursos para a disputa da Série D

Clube rescindiu contrato com todo o time que disputou o Campeonato Mineiro

postado em 05/05/2016 14:00 / atualizado em 05/05/2016 14:18

Divulgação/URT
Campeã mineira do interior em 2016, a URT corre contra o tempo para conseguir se remontar a tempo da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois do Estadual, a diretoria do time de Patos de Minas acertou a rescisão de contrato com todos os jogadores e a comissão técnica. Agora, o clube busca parceiros para formar uma equipe a tempo de participar o torneio nacional, que tem início previsto para 12 de junho.

Um dois meios utilizados pela URT na captação de recursos foi a criação do programa de sócios-torcedores do clube. O objetivo é arrecadar cerca de R$ 100 mil até o meio deste mês. O presidente Roberto Túlio Miranda destacou também os esforços na busca por patrocinadores.

"Estamos nos planejando. Temos o programa de sócio para arrecadar recursos e estamos tentando patrocínios. Conseguimos que os patrocinadores da camisa fossem mantidos e que nos ajudassem ainda mais", comentou o dirigente.

A expectativa era de que, caso o clube conseguisse recursos para disputar da Série D, os jogadores que compuseram o elenco durante o Mineiro e o técnico Ademir Fonseca retornariam ao clube. Porém, o presidente descarta essa possibilidade.

"É complicado trazer de volta. A maioria já tinha propostas bem melhores do que o que tinha aqui. Estamos tentando promover das categorias de base e avaliando outros jogadores. O Ademir também teve outras propostas", destacou Roberto, que completou que o clube ainda não tem um nome para o possível substituto do treinador.

Caso confirme sua participação na Série D, a URT ficaria no Grupo 12, juntamente com um representante do Rio de Janeiro, outro de Goiás e um do Espírito Santo. Se a URT não disputar a competição, o Tricordiano pode herdar a vaga. A Federação Mineira de Futebol já indicou os três clubes do estado para participarem do torneio nacional. Além da URT, estão classificados para a competição o Villa Nova e a Caldense. Terminado o Campeonato Mineiro, as agremiações têm 15 dias para informar se irão ou não participar da disputa.

 

Matéria produzida com supervisão de Daniel Seabra