Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Fora de casa, Bahia perde para o Paraná e não consegue chegar à liderança provisória

Donos da casa venceram a terceira seguida na Série B com gol de Rafael Costa

postado em 04/09/2015 23:31

Divulgação/Paraná Clube
O Paraná Clube conseguiu emendar a tão sonhada sequência na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o Bahia, na Vila Capanema, nesta sexta-feira por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor entra no grupo dos dez primeiros colocados da competição e se afasta da zona de rebaixamento. Com 32 pontos, os donos da casa ficaram apenas seis atrás do adversário, que começou a rodada dentro do G4.

A equipe paranista abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa, em uma cobrança de falta surpreendente de Rafael Costa, que ao invés de cruzar mandou direto para as redes. E ficou nisso, um placar magro com peso de goleada.

Na próxima rodada, o Paraná Clube vai a campo na terça-feira, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Bahia encara no mesmo dia o Macaé, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo – O Tricolor da Vila tentava fazer valer seu mando de campo e começou com maior volume de jogo, embora com dificuldade de chegar ao campo de ataque. Aos quatro minutos, Danielzinho cobrou falta na área e a defesa baiana conseguiu afastar. Aos 12 minutos, Henrique recebeu bom lançamento, de frente para o gol, mas Douglas Pires deixou a meta para interceptar.

O Paraná começou a apertar mais e, aos 13 minutos, Henrique pegou sobra de bola e soltou um petardo no travessão. Aos 17, foi a vez de Ricardinho arriscar de fora da área, pela linha de fundo. Até que, aos 26 minutos, Rafael Costa sinalizou que iria cruzar em cobrança de falta, mas cobrou direto par ao gol e abriu o placar na Vila.

O gol acordou o Bahia, que adiantou a marcação e começou a assustar. Aos 34 minutos, a zaga paranista cochilou e deixou a bola com Maxi, que bateu cruzado, na rede, mas pelo lado de fora. O Tricolor de Aço, apesar de ter melhorado sua posse de bola, errava demais. Aos 42 minutos, nova cobrança de falta pra Rafael Costa, mas desta vez o meia carimbou a barreira baiana.

Após o intervalo, as equipes retornaram sem modificações. O Paraná seguia melhor e, aos dois minutos, Rafael Costa chutou forte de fora da área, por cima da meta. Aos oito, depois de confusão perto da área, a bola sobrou para Ricardinho finalizar e desperdiçar. Mais uma boa tropa de passes no ataque paranista, aos 14 minutos e a bola sobrou para Henrique chutar para a fora, com perigo.

A bola parada era sempre um bom lance para o Tricolor da Vila. Aos 17 minutos, Danielzinho cobrou falta e acertou a rede, pelo lado de fora mais uma vez. Rafael costa tentou repetir a cobrança certeira do primeiro tempo, aos 22 minutos, mas Douglas Pires estava ligado e fez a defesa. Só dava o Tricolor da Vila e, aos 25 minutos, Danielzinho conseguiu entrar na área, mas bateu pela linha de fundo.

O Paraná passou a ter dez homens em campo a partir dos 31 minutos, quando Luiz Felipe recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com isso, Sérgio Soares colocou o Bahia para frente com a entrada de Alexandro. Aos 40 minutos, Maxi recebeu de frente para o gol, mas a arbitragem viu um toque de mão no domínio. O time paranista conseguiu administrar bem o resultado, mesmo com cinco minutos de acréscimo, e chegou à terceira vitória consecutiva.

PARANÁ 1 X 0 BAHIA

Local:
Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 4 de setembro de 2015, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Luiz Felipe E Henrique (Paraná); Zé Roberto e Souza (Bahia)
Cartão vermelho: Luiz Felipe (Paraná)

GOL: Rafael Costa, aos 26 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Felipe Alves; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Gustavo Sauer (Carlinhos), Rafael Costa e Danielzinho (Léo Coelho); Henrique e Carlão (Anderson Uchôa).
Técnico: Fernando Diniz

BAHIA: Douglas Pires; Yuri , Robson, Jailton e Vítor Costa; Wilson Pittoni (Alexandro), Gustavo Blanco (Eduardo) e Souza; Zé Roberto (João Paulo), Maxi Biancucchi e Kieza.
Técnico: Sérgio Soares

Tags: serieb americamg paranapr