Futebol Nacional
None

BAHIA

Bahia demite técnico Sérgio Soares

Depois do empate sem gols com Paysandu, clube anunciou saída de treinador

postado em 07/10/2015 00:03

Bahia/Divulgação
Sérgio Soares não é mais técnico do Bahia. Na noite desta terça-feira, instantes depois do empate sem gols diante do Paysandu, o clube anunciou o desligamento do treinador em nota oficial.

O trabalho de Sérgio no Bahia tem saldo positivo. Afinal, sob seu comando, o Tricolor venceu 29 partidas, empatou 20 e perdeu apenas 13. Além disso, o comandante levou o time ao título baiano e ao vice-campeonato da Copa do Nordeste no início do ano.

Na Série B, a campanha também era boa, mesmo com os cinco jogos consecutivos sem vencer (quatro empates e uma derrota, em clássico contra o Vitória), cruciais para a decisão da diretoria. O Esquadrão de Aço segue lutando ponto a ponto por uma vaga no G4, em quinto lugar, com os mesmos 48 pontos que Paysandu e Santa Cruz.

“A diretoria azul, vermelha e branca agradece os serviços prestados pelo treinador, com destaque para a primeira metade da temporada, com o título baiano e a final da Copa do Nordeste. Porém, optou pelo desligamento do profissional em função da queda de rendimento da equipe nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a sexta colocação”, explicou o clube por meio de comunicado.

Com a saída de Sérgio, o auxiliar Charles Fabian vai assumir o comando da equipe no treinamento desta quarta-feira, até que o clube defina o novo comandante.

Tags: serieb Sérgio Soares Bahia