Futebol Nacional
None

Copa Libertadores

Corinthians acata decisão da Conmebol e fecha Pacaembu até para imprensa

Apenas atletas, membros da comissão técnica, da diretoria e presidentes de Corinthians e Millonarios-COL terão entrada autorizada ao Estádio do Pacaembu

postado em 26/02/2013 14:04

Horas depois de ser comunicado da decisão da Conmebol de não poder liberar a entrada de torcedores no estádio do Pacaembu, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Libertadores, o Corinthians divulgou outra nota oficial para detalhar a situação. Até mesmo o acesso à imprensa credenciada, que costuma ser irrestrito em partidas disputadas no País, foi vetado de acordo com o departamento de futebol do Timão.

Apenas atletas, membros da comissão técnica, da diretoria e presidentes de Corinthians e Millonarios-COL terão entrada autorizada ao Pacaembu. Assim como os profissionais de imprensa, torcedores também ficarão fora da partida em função da punição revelada no final da última semana. O clube brasileiro foi punido porque um torcedor menor de idade presente na partida contra o San José, na quarta-feira passada, vitimou um boliviano com o disparo de um sinalizador.

“Com base na decisão da Câmara de Apelações da Conmebol dando conta que a partida entre Corinthians x Milionarios (COL) será disputada "com portões fechados", o Corinthians comunica que apenas o presidente, a diretoria de futebol, os atletas e a comissão técnica poderão ir ao estádio do Pacaembu nesta quarta-feira (27)”, abre a nota oficial publicada no site do clube.

Além dos componentes das duas delegações, a Conmebol, totalmente responsabilizada pelo gesto segundo a versão do clube, poucos terão acesso ao estádio: “As exceções de costume, tais como autoridades, convidados das Federações e Confederações, da Prefeitura, da SEME/Pacaembu, maiores de 60 e menores de 12 anos (atendidos pela Lei Municipal 11.256/92) e imprensa não terão acesso ao estádio, a não ser que seja decidido de forma diferente pela Conmebol, que já foi consultada de forma oficial pelo Corinthians”.

A diretoria do Corinthians foi informada da decisão tomada pela entidade máxima do futebol sul-americano no final da manhã desta terça-feira e já havia publicado uma nota para lamentar o veto ao recurso. Pedindo que os torcedores não apareceram nos arredores do Pacaembu, conforme programado pela internet, o Timão deve ressarcir àqueles que já compraram ingressos para as três partidas da primeira fase da Copa Libertadores.

Reprodução/Site do Corinthians