Futebol Nacional
None

Corinthians encara São Bernardo e volta a buscar meta de Tite

postado em 07/04/2013 09:00

O Corinthians cumpriu seus objetivos contra São Paulo e Millonarios, vencendo o clássico no Campeonato Paulista e assegurando sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Agora, cheio de desfalques, espera ao menos se aproximar da meta de ficar entre os quatro primeiros do Estadual, estabelecida por Tite.

A equipe alvinegra começou a 17ª rodada na quinta colocação. Vencer o São Bernardo, a partir das 16h (de Brasília), no Pacaembu, é importante na busca por um dos postos de cima da tabela, que oferecem a chance de jogar em casa nas quartas de final.

Não faltam, porém, problemas para o técnico. Ralf, Paulinho e Alexandre Pato estão fora por causa da Seleção Brasileira. Alessandro e Emerson cumprem suspensão. Cássio, Renato Augusto, Douglas e Igor estão machucados. Paulo André foi poupado, assim como Danilo, que ao menos fica no banco.

Por isso, Tite contará com uma série de reservas para se aproximar do objetivo na primeira fase do Estadual. Ele não correrá riscos porque o Timão tem jogo válido pela Libertadores na próxima quarta-feira, e o embate com o San José pode dar à equipe o primeiro lugar da chave.

Já o São Bernardo quer mesmo é ganhar distância da zona de rebaixamento. Com quatro pontos de vantagem sobre o 17º colocado no início da rodada, o time do ABC precisa de ao menos uma vitória nas três partidas derradeiras para se ver livre de qualquer risco. Um empate com o Corinthians já seria ótimo.

CORINTHIANS X SÃO BERNARDO

CORINTHIANS: Julio Cesar; Guilherme Andrade, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme e Edenílson; Giovanni (Paulo Victor), Romarinho e Jorge Henrique; Guerrero
Técnico: Tite

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Régis, Luciano Castán, Fernando Lombardi e Gleidson; Dudu Lima, Daniel Pereira, Bady e Michael (Ricardinho); Gil e Fernando Baiano
Técnico: Wagner Lopes

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de abril de 2013 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fábio Rogério Baesteiro