Futebol Nacional
None

PONTE PRETA

Diretoria da Ponte Preta entra com reclamação contra Corinthians por provocação no Itaquerão

Telões do estádio exibiram dizeres em referência ao título paulista do Timão em 1977

postado em 03/07/2015 11:30 / atualizado em 03/07/2015 11:39

Reprodução/Twitter
A Ponte Preta não gostou da ‘brincadeira’ feita pelo Corinthians no fim da partida desta quinta-feira, em Itaquera. Irritada com a ironia do Timão, que exibiu em seus telões os dizeres “#desde77” em referência ao título paulista conquistado em tal ano em cima do rival de Campinas, a Macaca protocolou uma reclamação oficial à CBF por meio da Federação Paulista de Futebol. Em seu site, o Alvinegro do interior fala que a mensagem “incitou à violência”, provocando gratuitamente a torcida visitante.

“Foi usado um meio oficial para provocar a torcida do adversário, uma atitude no mínimo imatura e que incita a violência. Cabe lembrar que na partida contra o Joinville (na Arena, em Santa Catarina) o locutor do estádio lá também provocou a Ponte e houve punição ao time catarinense. Mesmo aqui (em Campinas) já tivemos episódio semelhante em dérbi (contra o Guarani, no Moisés Lucarelli) no qual um locutor excedeu-se e acabou banido”, justificou Giuliano Guerreiro, diretor jurídico da Ponte Preta.

A irritação se estendeu à cúpula de todo o clube. O diretor social e vice-presidente da Ponte, Giovanni Dimarzio, também se mostrou revoltado com a provoação dos corintianos. A relação entre os dois clubes, antes boa, pode ter se estremecido fortemente.

“Temos um bom relacionamento com a diretoria deles e nunca esperaríamos uma atitude destas, que apequena o time paulistano. Foi uma provocação gratuita e desnecessária, ainda mais em uma partida que ambas as equipes jogaram bem e que ocorreu justamente após um confronto Paulista deste ano entre os dois em que notoriamente a Ponte foi prejudicada por erro de arbitragem que até os jogadores corintianos reconheceram. O que fizeram foi lamentável”, afirmou.

Reprodução/internet


A partida na Arena, em Itaquera, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou 2 a 0 para o Corinthians. No entanto, o gol de Vagner Love, o segundo dos corintianos, foi marcado apenas nos acréscimos do segundo tempo, etapa em que a Ponte Preta dominou as ações.

Tags: corinthians seriea pontepretasp corinthianssp Ponte Preta