Futebol Nacional
None

América tem formação diferente e autoestima renovada para encarar CRB

Coelho tenta reencontrar bom futebol na estreia de Mauro Fernandes

postado em 31/08/2012 20:00 / atualizado em 31/08/2012 20:25

Marcos Michelin/EM/D.A Press
O América, mais uma vez, aposta na troca do comando técnico para reencontrar o caminho das vitórias na Série B do Brasileiro. Na noite deste sábado, a partir das 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o técnico Mauro Fernandes assumirá o Coelho diante do CRB, pela 21ª rodada.

O time não vence há três partidas. Empatou com América-RN e perdeu para Ipatinga e Ceará. Mauro Fernandes acompanhou o Coelho nas últimas rodadas e promete uma reformulação geral na maneira da equipe jogar.

“A base do último jogo não vou colocar porque ela foi derrotada. Então eu vou pôr em campo algo diferente, quero começar vencendo. Quero ser vencedor aqui no América. O trabalho tem que ser imediato”, disse o treinador.

Em sua primeira atividade, na última quinta-feira, no CT Lanna Drumond, Mauro Fernandes comandou um coletivo e esboçou a equipe titular da seguinte maneira: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Agenor e Thiago Humberto; Alessandro e Ewerthon.

Nessa sexta-feira, o América realizou um treino físico no campo do Corinthians-AL, em Maceió. Mauro relacionou 19 jogadores para a partida contra o CRB. Além dos prováveis titulares, ele contará com esses atletas: Mateus, Rodrigo Heffner, Lula, Marquinhos Paraná, Thiaguinho, Júnior Timbó, Rodrigo Pimpão e Adeílson.

O time de Mauro Fernandes deve entrar em campo com uma motivação diferente, já que esse foi um dos fatores explorados pelo técnico em seus primeiros dias de trabalho. “Temos que levantar a autoestima dos jogadores para fazer eles acreditarem na capacidade que eles têm”, afirmou.

O CRB, comandado pelo técnico Pintado, vem de vitória sobre o Bragantino, por 2 a 0, fora de casa. A equipe conquistou o primeiro triunfo como visitante depois de quatro derrotas seguidas. O time alagoano ocupa a 15ª colocação na competição, com 24 pontos. Em casa, o CRB tem seis vitórias em dez partidas, aproveitamento de 63,33% como mandante.

CRB x AMÉRICA

CRB
Cristiano; Ednei, Rodrigão e Rogélio; Gleidson, Roberto Lopes, Gilberto, Geovani e Paulo Victor; Wanderley e Aloísio Chulapa. Técnico: Pintado.

América
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Agenor e Thiago Humberto; Alessandro e Ewerthon. Técnico: Mauro Fernandes.

Motivo: 21ª rodada da Série B do Brasileiro
Estádio: Rei Pelé
Data: 1º de setembro, sábado, às 21h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Broney Machado (MT) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)