Futebol Nacional
None

DIA 2 DE JANEIRO DE 2013

Elenco se reapresenta ao técnico Vinícius Eutrópio na próxima quarta-feira

Primeiros dias de trabalho serão dedicados aos exames médicos e laboratoriais. Em seguida, jogadores partem para Itabira ou Itaúna, onde realizarão a pré-temporada

postado em 31/12/2012 20:27 / atualizado em 31/12/2012 19:46

Alexandre Guzanshe/EM

Na próxima quarta-feira, dia 2 de janeiro, os jogadores do América se reapresentarão à comissão técnica liderada por Vinícius Eutrópio, às 16h, no CT Lanna Drumond. Os primeiros dias de trabalho serão dedicados aos exames médicos e laboratoriais, além dos testes físicos. Na sequência, o grupo entra em pré-temporada, prevista para começar no dia 7.

Próximo de retornar aos seus trabalhos, o técnico Vinícius Eutrópio destacou a importância da pré-temporada. “Como o grupo está sendo bastante alterado, este período será importante para que os jogadores se conheçam mais, além da importância natural da alimentação equilibrada, dos treinos em regime intensivo e toda a preparação concentrada em um único local”, disse ao site oficial do América.

Vinícius Eutrópio acredita que o tempo será suficiente para deixar o grupo em boas condições de fazer uma grande estreia no Campeonato Mineiro, dia 2 de fevereiro, contra o Araxá, no Uberabão. “Teremos 30 dias para preparar a equipe. Sabemos que as equipes que não tiveram competição no segundo semestre já retornaram aos treinos e chegarão melhor fisicamente do que nós. Mas o tempo que teremos será suficiente para nos preparar”, disse.

Eutrópio fez elogios ao tempo dado para a preparação dos clubes em Minas Gerais. Segundo o técnico do América, um mês é o período ideal para que os atletas possam estar em perfeitas condições de jogo.

“O calendário brasileiro permite 30 dias de férias para os jogadores, o que é excelente. No entanto, em alguns estados os jogadores voltam das férias antes e têm que jogar em 10 ou 15 dias, o que provoca lesões e outros problemas. Em Minas Gerais teremos 30 dias, o que está perto do ideal”, explicou.

Grupo quase fechado

O América está com o grupo praticamente definido para o começo da temporada. O clube já contratou 10 jogadores e pode ainda anunciar mais um. “Vamos trabalhar com um grupo de 26 a 28 atletas no Campeonato Mineiro e no início da Copa do Brasil, em abril. Isso permitirá usar bem os atletas da categoria de base, que já fazem parte do grupo e mais dois ou três que virão do júnior”, finalizou o treinador.

Elenco do América para 2013:

Goleiros: Neneca, Matheus e Jordan

Laterais-direitos:
Boiadeiro, Bernardo, Patrick e Gedeílson

Laterais-esquerdos: Bryan e Wanderson

Zagueiros: Everton Luiz, Lula, Vinícius Simon, Otávio e Edmário

Volantes: China, Leandro Ferreira, Alan Mota, Doriva, Claudinei e Juninho

Armadores: Rodriguinho, Geovanni e Kaio

Atacantes:
Felipe, Fábio Júnior, Alessandro, Tiago Alves e Kaká