Futebol Nacional
None

MELOU

Desacerto com Goiás faz América desistir da contratação do zagueiro Wallinson

Coelho queria que clube esmeraldino fixasse valores do jogador, o que não ocorreu

postado em 28/01/2013 16:47 / atualizado em 28/01/2013 17:03

Divulgação/DFoot assessoria
Fim da “novela” Wallinson. O zagueiro de 23 anos não defenderá o América na temporada de 2013. Verbalmente acertada com o jogador, a diretoria do Coelho aguardava a liberação do Goiás por empréstimo até dezembro deste ano. No entanto, João Bosco Luz, presidente do clube esmeraldino, não aceitou fixar o valor dos direitos econômicos em caso de interesse de aquisição em definitivo e o acordo não aconteceu.

“O Wallinson realmente é um atleta com muito potencial e interessava ao América. No entanto o Goiás não atendeu a cláusula de fixação dos direitos do jogador ao fim do contrato. Esta condição foi imposta pelo América desde o início das tratativas. Jamais correremos o risco de trazer um atleta com potencial e não termos a chance de adquiri-lo em definitivo”, explicou o gerente de futebol Jair Albano Félix ao site oficial do clube.

Nos últimos dias, Wallinson já falava como jogador do América. O zagueiro explicou à Rádio Esportes FM que defender a camisa americana seria uma grande oportunidade em sua carreira. “O América é um time muito grande, de Série A. Vai ser uma alegria muito grande vestir a camisa do América”, disse o jogador na época.

Com a desistência do empréstimo de Wallinson, o América segue com apenas quatro zagueiros no elenco principal. Vinícius Simon, Lula, Edmário e Everton Luiz são as opções confirmadas de Vinícius Eutrópio para o Campeonato Mineiro. Marquinhos, do time sub-20, já treinou entre os profissionais e pode ser promovido em definitivo. O atual grupo do Coelho conta, até o momento, com 26 atletas.