Futebol Nacional
None

SEGUNDA CASA

América fecha acordo com Minas Arena e ganha direito de mandar jogos no Mineirão

Clube tem Gigante da Pampulha como opção em partidas com maior previsão de público

postado em 31/01/2013 17:30 / atualizado em 31/01/2013 19:44

Secopa MG
O América é o novo parceiro da Minas Arena. O contrato entre o clube e a empresa administradora do Mineirão foi assinado na tarde desta quinta-feira, nas dependências do próprio estádio. O acordo, válido por 25 anos, dá ao Coelho uma boa opção de mandar jogos com previsão de público superior a 20 mil pessoas em uma arena maior.

O acordo recém-fechado entre a Minas Arena e o América já havia sido adiantado pelo Superesportes nessa quarta-feira.

Um dos nove integrantes do Conselho Administrativo do América, Marcus Salum comemorou a parceria com a Minas Arena. “O acerto faz parte do projeto de crescimento do clube. É uma felicidade ver Minas Gerais com dois grandes estádios. Não poderíamos deixar de jogar no Mineirão, estádio com padrões da Copa do Mundo. Vamos ter mais uma opção para nosso torcedor, em caso de partidas com perspectivas de público maiores” disse.

Ricardo Barra, diretor-presidente da Minas Arena, ficou feliz por ter mais um clube jogando no Mineirão. “O Mineirão é palco do futebol mineiro. O interesse do América Futebol Clube em jogar no Mineirão é motivo de entusiasmo. Estamos prontos e de portas abertas para receber a torcida americana, quando o time julgar necessário”, explicou.

Ricardo Barra e Marcus Salum esclareceram que não há datas marcadas para jogos, e sim, um acordo com condições pré-estabelecidas para que, a partir de agora, o Coelho tenha as portas abertas para mandar seus jogos com públicos acima da capacidade do Estádio Independência.

O Mineirão deverá ser utilizado nos jogos mais importantes do América em 2012, como os possíveis confrontos contra Cruzeiro e Atlético pelo Campeonato Mineiro e também o duelo com o Palmeiras pela Série B. Dependendo das campanhas na Copa do Brasil e na Segunda Divisão Nacional, o Coelho pode fazer mais partidas no Gigante da Pampulha.