Futebol Nacional
None

PORTUGAL

Vídeo: Bryan, ex-lateral esquerdo do América, é apresentado no Benfica

Jogador de 20 anos terá aproximadamente seis meses para se firmar no time encarnado

postado em 01/02/2013 13:36 / atualizado em 01/02/2013 14:38

(Foto: Sport Lisboa e Benfica)

O lateral-esquerdo Bryan, de 20 anos, se apresentou ao Benfica nessa quinta-feira. O ex-jogador do América teve 60% dos seus direitos econômicos negociados com um grupo de investidores, que o emprestaram ao clube português até o final da temporada europeia. O Coelho segue com 40%.

Em entrevista à Benfica TV, Bryan disse que jogar pelo Benfica era um sonho de criança. “A ficha tá caindo agora. Era um sonho desde pequeno. Sempre colecionei camisas do Benfica e gosto muito do uniforme. Acompanhava vários jogadores e assistia pela televisão. Agora vou poder jogar com eles”, disse o lateral-esquerdo.

Bryan espera obter o mesmo sucesso dos brasileiros que defenderam o Benfica. Entre os principais, ele citou Ramires, Artur Moraes, Luisão e Geovanni, ambos ex-jogadores do Cruzeiro e o último atualmente no América. “Meu objetivo primeiramente é nesses seis meses mostrar meu futebol”, concluiu.

Após o término do contrato de Bryan, o Benfica pode optar pela compra do atleta. Embora os valores não tenham sido divulgados, o jornal A Bola, de Portugal, estipulou o valor de 1,1 milhões de euros sem explicar se era por 60% ou pela totalidade dos direitos econômicos.

Procurado pelo Superesportes em novembro de 2012, o empresário de Bryan, Adriano Spadotto, disse que 50% dos valores do jogador estavam estipulados em 1,5 milhão de reais.

“Ninguém tem prioridade. O América colocou o valor fixado de 50% dos direitos. O BMG queria comprar uma parte dele. O clube quer R$1,5 milhão pela metade dos direitos”, afirmou Spadotto à época.

Na última terça-feira, Bryan recebeu o prêmio de revelação do ano no Troféu Telê Santana. Caso o jogador não seja adquirido pelo Benfica, ele pode retornar ao América para disputar a Série B de 2013.

Veja o vídeo da entrevista de Bryan à Benfica TV