Futebol Nacional
None

12º REFORÇO

Wallinson é apresentado pelo América e coloca fim à novela: 'O coração está feliz'

Negociação foi marcada por demora e 'divergências' entre clubes, mas teve final feliz

postado em 01/02/2013 16:00 / atualizado em 01/02/2013 18:22

Carlos Cruz/Assessoria América FC

Na manhã desta sexta-feira, Wallinson foi apresentado no CT Lanna Drumond e pôs fim à novela que se estendeu nas últimas semanas. O novo zagueiro do América, que veio por empréstimo do Goiás até dezembro deste ano, agradeceu aos esforços da diretoria e ressaltou o desejo de fazer uma excelente temporada em 2013.

“O coração está muito feliz. Depois de um tempo esperando, graças a Deus deu certo. Contei com a ajuda dos empresários, do Jair, de todo o pessoal do América que foi paciente. Graças a Deus estou aqui agora e espero fazer um bom trabalho”, afirmou Wallinson.

Animado com o fato de poder jogar com mais regularidade, Wallinson elogiou a estrutura do América e disse que foi bem recebido por todos os jogadores assim que chegou ao CT Lanna Drumond. O atleta ainda ressaltou que o principal objetivo do Coelho neste ano é a ascensão à Série A.

“Um time como o América tem estrutura de Série A. A gente vai fazer de tudo para conseguir este acesso, se depender de todo mundo, porque a vontade é muito grande. Todos me receberam bem aqui e eu sinto que o time está muito unido. Tenho certeza que vai ser um ano muito grande para o América”, finalizou.

Antes da apresentação, Wallinson treinou normalmente com o restante do elenco e garantiu estar em condições de jogo. Quando ainda estava no Goiás, o zagueiro participou normalmente da pré-temporada sob os comandos do técnico Enderson Moreira. No entanto, por conta da documentação ainda não regularizada, ele não participará da partida de estreia no Campeonato Mineiro, contra o Araxá, neste sábado, às 17h.

Wallinson é o 12º reforço do América para esta temporada. O atleta é um dos cinco zagueiros do elenco principal – os outros são Lula, Vinícius Simon, Edmário e Everton Luiz. O jovem Marquinhos, da equipe júnior, já treinou entre os profissionais e também pode ser aproveitado pelo técnico Vinícius Eutrópio.

“Novela” Wallinson teve final feliz

A transferência de Wallinson para o América passou por várias dificuldades. Apalavrada com o Goiás, a diretoria do Coelho aguardava apenas um documento assinado por João Bosco Luiz, presidente do clube esmeraldino. O impasse quase “melou” a transferência do atleta.

João Bosco Luz viajou a Portugal para se reunir com diretores do Porto, dono dos direitos econômicos de Walter. O objetivo era renovar o vínculo do atacante, artilheiro do Goiás na Série B de 2012 com 16 gols, até o final desta temporada. Sabendo disso, a diretoria do América aguardou o retorno do mandatário esmeraldino para concluir o negócio.

O Goiás conseguiu renovar com Walter. No entanto, ao finalizar as conversas para emprestar Wallinson ao América, houve desacordo em relação às cláusulas. O gerente de futebol Jair Albano Félix queria que os goianos fixassem um valor de compra ao final da temporada, o que, a princípio, não aconteceu. Com isso, o clube chegou a desistir de contratar o zagueiro.

Interessado em se transferir para o América, Wallinson conversou com os diretores do Goiás e os convenceu da proposta. O time do Centro-Oeste do País entrou em contato com representantes do Coelho e liberou o zagueiro para atuar até dezembro.

Caso houver interesse, o América tem a opção de adquirir os direitos econômicos de Wallinson em definitivo após término do contrato. Os valores exigidos pelo Goiás não foram revelados.

Wallinson Ricardo Inácio Xavier

Data de Nascimento:
16 de junho de 1989
Altura: 1,93m Peso: 88 kg
Clubes: Grêmio (2006 a 2010), Brasil de Farroupilha-RS (2007), Barra do Garças-MT (2010), Goiás (2011 e 2012) e América (2013)
Títulos: Campeonato Goiano (2012) e Série B do Campeonato Brasileiro (2012)