Futebol Nacional
None

'VAMOS MELHORAR'

Fábio Júnior lamenta revés para o Araxá, mas diz que elenco é de 'muita qualidade'

Autor do único gol do Coelho nesse sábado, Fábio disse que time 'conseguirá objetivos'

postado em 03/02/2013 09:00 / atualizado em 03/02/2013 01:30

William Tardelli (ASCOM Araxá EC)
O primeiro gol do América em uma partida oficial de 2013 foi marcado por Fábio Júnior. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 recebeu cruzamento do companheiro Felipe e, de cabeça, fez o tento de empate do Coelho contra o Araxá nesse sábado. O Ganso, no entanto, desempatou na etapa complementar e saiu vitorioso no Estádio Fausto Alvim. Fábio destacou o feito na estreia do Campeonato Mineiro, mas disse que a vitória no Alto Paranaíba seria mais importante.

“É bom fazer gols sempre. Mas o melhor ainda é vencer. Infelizmente não foi o que aconteceu diante do Araxá. Mas não temos que lamentar muita coisa. Temos que ir treinando, trabalhando e pensar lá na frente. Com certeza vamos conseguir nossos objetivos durante o ano”, afirmou o atacante, que chegou ao gol de número 62 com a camisa americana.

Assim como disse o técnico Vinícius Eutrópio na entrevista coletiva, Fábio Júnior também destacou que ainda é cedo para fazer qualquer previsão sobre o desempenho do América. Para o experiente atacante, é preciso um pouco de mais tempo e cautela com o elenco, que ainda está em processo de adaptação na temporada. Segundo Fábio, é apenas uma questão de sequência de jogos para que os atletas alcancem entrosamento máximo.

“Foi feita uma reformulação grande, chegaram vários jogadores de qualidade, mas que também precisam de tempo para render aquilo que todo mundo espera. É ruim iniciar o campeonato com derrota, mas aconteceu. Temos vários dias para consertar a equipe e trabalhar. A equipe vai melhorar muito ainda e nós todos vamos crescer muito na competição. É o início apenas e tenho certeza que lá na frente a gente vai ter bastante sucesso”, disse.

Apesar da tristeza pela derrota, Fábio Júnior atribuiu todos os méritos ao Araxá, que fez boa partida nesse sábado diante de sua torcida. “Sabíamos que a equipe deles já tinha pressionado o tempo todo, com a euforia do torcedor, depois de tanto tempo voltando à Série A do Mineiro. Mas demonstraram qualidade também, fizeram os gols, souberam marcar nossa equipe e venceram com méritos”, finalizou.

O América só volta a jogar pelo Campeonato Mineiro no dia 16 de fevereiro, contra o Boa Esporte, na Arena Independência. Neste intervalo de duas semanas, o clube deve realizar dois jogos-treino – um contra o Formiga e o outro contra o Minas Futebol – para melhorar a preparação de todo o plantel.