Futebol Nacional
None

'NÃO PODEMOS ERRAR'

Firme na estreia, Claudinei espera que América 'se imponha' nos próximos jogos

Apesar de derrota para o Araxá, volante teve boa participação durante os 90 minutos

postado em 03/02/2013 17:00 / atualizado em 03/02/2013 18:41

Willian Tardelli (ASCOM Araxá EC)

O volante Claudinei foi um dos poucos que se destacaram na derrota do América para o Araxá, nesse sábado, pela estreia do Campeonato Mineiro de 2013. Substituto de Dudu, o camisa 5 atuou durante os dois tempos e teve boa participação nos desarmes, principalmente no primeiro tempo. Apesar da boa partida, o estreante lamentou o revés logo no primeiro jogo pelo Estadual.

“Fiquei feliz de estar jogando no América. Mas fiquei triste pelo resultado, infelizmente não foi do jeito que a gente queria. Trabalhamos durante um mês e sabíamos que tínhamos condições. Mas infelizmente o resultado positivo não veio”, analisou Claudinei.

Claudinei disse que os jogadores do América sentiram um pouco com o estado do gramado no Estádio Fausto Alvim. Além disso, ele ressaltou que no primeiro tempo, o Coelho não conseguiu jogar com tranqüilidade, melhorando o toque de bola na etapa complementar.

“No começo do jogo o time sentiu um pouco o campo. O América no primeiro tempo foi irreconhecível. No segundo tempo conseguimos colocar a bola no chão, organizar mais o jogo e criamos oportunidades, mas infelizmente o time deles saiu com a vitória”, disse o volante.

Para não repetir os mesmos erros nos próximos jogos, Claudinei destacou que o América tem que se impor diante de todos os adversários, independentemente se jogar em casa ou fora. “A lição que fica é que nós sabemos que o campeonato é curto e não podemos errar. Mesmo fora de casa, temos que impor nosso ritmo de jogo”, finalizou.

Além da estreia de Claudinei pelo América, a partida em Araxá marcou os primeiros jogos oficiais do lateral-direito Gedeíslon; do lateral-esquerdo Wanderson; do volante Doriva e dos atacantes Laércio e Felipe. Os outros reforços do Coelho para 2013 ainda aguardam para disputar partida válida por competição oficial.