Futebol Nacional
None

CBF divulga datas da primeira fase da Copa do Brasil: América estreia dia 10 de abril

Coelho vai até o Estádio Gilberto Resende Rocha enfrentar o Gurupi-TO a partir das 16h

postado em 05/02/2013 11:26 / atualizado em 05/02/2013 11:34

Carlos Cruz/Assessoria América FC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nessa segunda-feira, as datas dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil de 2013. O primeiro adversário do América é o Gurupi, de Tocantins. A data de estreia do Coelho na competição será na quarta-feira, 10 de abril, às 16h, no Estádio Gilberto Resende Rocha.

Caso seja necessário, América e Gurupi voltam a se enfrentar na quarta-feira seguinte, dia 17 de abril, às 20h30, na Arena Independência. Se o Coelho, no entanto, vencer o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença, a partida em Belo Horizonte é automaticamente eliminada e o clube avança à segunda fase.

A primeira fase será disputada em quatro datas em abril, nos dias 3, 10, 17 e 24. Caso supere o Gurupi, o América enfrentará o vencedor do duelo entre Avaí e Volta Redonda.

Na terceira fase, o possível adversário do América ficará entre Internacional, Rio Branco (AC), Santa Cruz e Guarani Juazeiro (CE). Já nas oitavas de final, haverá sorteio para definir em quais confrontos estarão posicionados os times que disputam a Copa Libertadores: Fluminense, Corinthians, São Paulo, Atlético, Grêmio e Palmeiras.

O América participa da Copa do Brasil pela 15ª vez em sua história. A melhor colocação do Coelho foi em 1998, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo Sport – empate por 3 a 3 em Belo Horizonte e vitória dos pernambucanos no Recife por 2 a 1.