Futebol Nacional
None

DE VOLTA ÀS ORIGENS

Natural de Gurupi, Lula comemora chance de rever familiares: 'Eles estão ansiosos'

Zagueiro nasceu no município do adversário de estreia do Coelho na Copa do Brasil

postado em 07/02/2013 08:50 / atualizado em 07/02/2013 08:47

Carlos Cruz/Assessoria América FC
Quando soube que o Gurupi de Tocantins seria o primeiro adversário do América na Copa do Brasil de 2013, o jovem zagueiro Lula, de apenas 20 anos, não escondeu a felicidade. Isto porque ele é natural da cidade com o mesmo nome e que abriga o rival do Coelho na competição nacional. O município, que fica a 245 quilômetros da capital Palmas, acolhe as residências dos familiares e amigos de infância do defensor.

“Minha família está ansiosa, todo mundo perguntando se eu vou jogar. Tomara que o treinador me dê essa oportunidade. Desde que cheguei aqui tinha a vontade de jogar lá. Moro num bairro vizinho ao estádio. Da minha casa dá pra ver o campo. Meu irmão falou que vai fazer até um grande cartaz falando disso”, contou Lula, que terá a oportunidade de rever os familiares no dia 10 de abril, data de estreia do América na Copa do Brasil.

Lula poderá trabalhar como uma espécie de “espião” do técnico Vinícius Eutrópio contra o Gurupi-TO. O zagueiro já deu os primeiros conselhos aos companheiros de clube sobre o clima da cidade, que conta com pouco mais de 77 mil habitantes. “O calor de lá é intenso, dá pra ver o asfalto ferver, principalmente às 16h, horário do nosso jogo. Estou ansioso e espero que nosso time estreie com o pé direito. Esta será uma boa Copa do Brasil pra mim e, com certeza, também para o América”, ressaltou.

E para chegar à Copa do Brasil como titular do América, Lula sabe que terá de treinar forte em todos os momentos, sem se esquecer dos jogos pelo Campeonato Mineiro. “O professor tem muitas opções, jogadores bons, a concorrência é grande. A cada treino tenho que mostrar serviço para não perder espaço e continuar jogando”, finalizou.

A disputa por posições na defesa do América ficou mais acirrada nos últimos dias. Recentemente, o clube confirmou o acerto com Wallinson, que veio de empréstimo do Goiás até o final deste ano. Além disso, Edmário, contratado no final de 2012, se recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e deve estar em condições para enfrentar o Boa Esporte no dia 16 de fevereiro, às 17h, no Estádio Independência. O elenco ainda conta com Vinícius Simon, Everton Luiz e Marquinhos – este oriundo das categorias de base.