Futebol Nacional
None

POR UMA CHANCE

Adaptado ao elenco do América, Wallinson espera oportunidade contra o Boa Esporte

Zagueiro do Coelho acredita que elenco tem qualidade para repetir campanha de 2012

postado em 07/02/2013 16:00 / atualizado em 07/02/2013 21:47

Divulgação/América FC

Dos 12 reforços contratados pelo América para 2013, Wallinson foi o último a chegar ao CT Lanna Drumond. Uma divergência entre a diretoria do Coelho e o Goiás, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, acarretou na demora do acerto por empréstimo até o fim do ano. Desta forma, o zagueiro foi obrigado a entrar no “bonde em movimento”, mas disse que já está familiarizado com todos os colegas de elenco.

“Já estou adaptado e tranquilo. O grupo aqui é muito bom e os atletas me receberam bem demais. Já me entrosei com todos. Agora é esperar e treinar forte para o próximo jogo. Se Deus quiser, estarei relacionado. Vamos ver o que o professor pode fazer”, afirmou Wallinson.

Apesar da derrota para o Araxá na estreia do Campeonato Mineiro, Wallinson acredita que o plantel do América é qualificado e tem condições de ir além das expectativas nesta temporada. “O grupo aqui é muito forte e não tem titular absoluto. Temos que treinar bem sempre e os jogadores que estiverem melhor terão a oportunidade de jogar”, comentou.

A campanha do América no Campeonato Mineiro de 2012 serve de exemplo não só para Wallinson, mas também para todo o restante do grupo. Na ocasião, o Coelho derrotou o Cruzeiro nos dois duelos válidos pelas semifinais – 3 a 2 e 2 a 1 – e alcançou a decisão da competição. O zagueiro acredita que o atual elenco tem condições de repetir o feito do ano passado.

“A torcida espera um América forte, até por ter eliminado o Cruzeiro no Campeonato Mineiro do ano passado. Com isso, a expectativa dos torcedores é boa e a gente tem que mostrar o nosso valor em campo. Temos que provar nossas condições de chegar à final neste ano”, finalizou.

Recém-integrado ao elenco, o zagueiro Wallinson terá mais uma chance de apresentar seu futebol ao técnico Vinícius Eutrópio. Nesta sexta-feira, o América enfrenta o Minas Futebol, de Sete Lagoas, a partir das 16h30, em jogo-treino no CT Lanna Drumond. Na última segunda-feira, o jogador já havia participado da vitória sobre o Formiga, por 4 a 0.