Futebol Nacional
None

SEQUÊNCIA

Vinícius Eutrópio pode manter escalação da estreia para jogo contra o Boa Esporte

Treinador se mostrou favorável à manutenção para dar 'segurança' aos jogadores

postado em 09/02/2013 09:19 / atualizado em 09/02/2013 09:17

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Embora não tenha confirmado, o técnico Vinícius Eutrópio deu a entender que, dentro do possível a escalação do América na derrota para o Araxá deverá ser mantida para o jogo da segunda rodada do Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte. As equipes se enfrentam no próximo sábado, às 17h, no Independência. O comandante do Coelho, no entanto, cogitou a possibilidade de fazer mudanças no plano tático da equipe.

“Eu sou muito favorável à manutenção. Principalmente no início, pois você tem que dar segurança ao jogador. Obviamente, por ventura, poderei fazer uma alteração ou outra sem problema algum. Temos que trabalhar a equipe dentro dos moldes que a gente quer para as competições que virão neste ano”, afirmou o técnico.

Vinícius Eutrópio pode ser obrigado a mudar o time titular. Embora o chefe do departamento médico do América, Cimar Eustáquio, tenha dado como certa a recuperação de Rodriguinho para o jogo contra o Boa Esporte, o técnico prefere trabalhar outra alternativa em caso de qualquer tipo de contratempo.

“Já temos um problema médico que é do Rodriguinho. Eu estou testando algumas alternativas já pensando na possibilidade de ele não jogar”, afirmou.

Os jogadores do América só retornam aos trabalhos no CT Lanna Drumond na próxima segunda-feira. Vinícius Eutrópio não deve programar nenhum jogo-treino para a semana, já que o objetivo é de poupar a energia do elenco para o confronto contra o Boa Esporte.

“É a semana de tirar o pé. Os jogadores têm que chegar soltos, leves e conscientes. Mas nem por isso a gente vai deixar de passar todos os detalhes que eles precisam treinar para apresentar no jogo, sempre buscando a evolução”, comentou Eutrópio.

O técnico ainda explicou que os jogos-treino contra Formiga e Minas Futebol foram de extrema importância para a preparação do América no início do ano. “Foi uma semana forte de treinamento. Conhecemos melhor todos os jogadores. Todos os objetivos foram cumpridos”, finalizou.