Futebol Nacional
None

SEM ANSIEDADE

Neneca acredita em melhor entrosamento no próximo jogo pelo Campeonato Mineiro

Para goleiro, ansiedade atrapalhou o Coelho na estreia com derrota para o Araxá

postado em 09/02/2013 11:00 / atualizado em 08/02/2013 23:13

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Ansiedade. Essa foi a palavra utilizada por Neneca para explicar a derrota do América na estreia do Campeonato Mineiro de 2013, contra o Araxá, na última semana. Para o arqueiro, o nervosismo e a pressão por conta do primeiro jogo já passaram e a equipe deve ter mais tranquilidade no confronto contra o Boa Esporte.

“Já acaba aquela ansiedade da estreia. Tinham muitos jogadores novos vestindo a camisa do América pela primeira vez. Então, querendo ou não, sempre tem a ansiedade para você estrear”, comentou o arqueiro.

Para Neneca, ainda falta um pouco de entrosamento ao América. Ele destaca, no entanto, que o time está em fase de evolução e deve alcançar a melhor forma nas partidas seguintes. “Eu acho que essas mudanças proporcionaram um pouco de dificuldade no primeiro jogo. Nos treinamentos já houve uma melhora muito grande e acredito que no próximo jogo já está todo mundo bem entrosado”, disse.

Recentemente, o América fechou acordo de 25 anos com a Minas Arena para ter o Mineirão como segunda opção de mando de campo. Neneca, no entanto, pede que o clube permaneça com os jogos no Independênca. Ele acredita que a torcida no estádio fará a diferença no jogo contra o Boa Esporte.

“Acho que tem que ser no Independência. É a casa do América. Então nós temos que fazer prevalecer este mando de campo. Temos que nos impor e fazer com que isso seja fundamental para vencê-los”, finalizou.