Futebol Nacional
None

TREINO

Vinícius Eutrópio faz últimos ajustes no América para enfrentar o Boa Esporte

Técnico não deve ter Rodriguinho e Vinícius Simon, que se recuperam de lesões. Elenco faz reconhecimento de gramado no Independência nesta sexta-feira, a partir das 9h

postado em 14/02/2013 16:00 / atualizado em 14/02/2013 22:21

Carlos Cruz/Assessoria América FC


O América chega à reta final de preparação para enfrentar o Boa Esporte, no próximo sábado, às 17h, no Independência, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Na manhã desta quinta-feira, o técnico Vinícius Eutrópio comandou um coletivo tático no CT Lanna Drumond. Para completar, o clube programou, para esta sexta-feira, uma atividade de reconhecimento do gramado no estádio, a partir das 9h.

Além do treino tático dessa manhã, Vinícius Eutrópio também comandou atividades de bolas paradas, cruzamentos, escanteios e finalizações. O técnico pode fazer alterações na equipe que estreou contra o Araxa, já que o elenco conta com atletas em fase de recuperação de lesões.

Rodriguinho e Vinícius Simon são dúvidas para enfrentar o Boa Esporte. O primeiro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na estreia contra o Araxá e está em fase de tratamento da lesão. Sua presença na partida ainda não está descartada, mas é provável que Geovanni seja o titular. Já Simon, que sentiu um incômodo na coxa durante a semana, deve dar lugar a Everton Luiz.

No treino dessa manhã, Rodriguinho e Vinícius Simon foram as únicas ausências do time titular do América. Tirando os dois, a escalação que estreou contra o Araxá está mantida. Desta forma, o Coelho deve ir a campo contra o Boa Esporte com Neneca; Gedeílson, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Patrick, Leandro Ferreira e Geovanni; Fábio Júnior e Felipe.

Treino no Independência

A atividade de reconhecimento do gramado do Estádio Independência será fundamental para os jogadores do América. Alguns deles nem sequer pisaram no estádio e somente nesta sexta-feira é que terão a oportunidade de conhecê-lo. “Vi apenas pela TV. É um estádio muito bonito. Estou curioso para conhecer agora treinando lá”, disse o zagueiro Edmário.

Logo após o treino no Independência, o América segue para a concentração visando o jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Os jogadores ficam hospedados no hotel Caesar Business até a tarde de sábado. O elenco embarca para o estádio duas horas antes do início da partida contra o Boa Esporte.