Futebol Nacional
None

BAIXAS

Rodriguinho e Vinícius Simon desfalcam o América na partida contra o Boa Esporte

Geovanni e Everton Luiz já foram escalados por Vinícius Eutrópio no time titular

postado em 14/02/2013 21:00 / atualizado em 14/02/2013 21:21

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O armador Rodriguinho e o zagueiro Vinícius Simon estão praticamente fora do jogo de sábado, contra o Boa Esporte, às 17h, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo com as reavaliações médicas desta sexta-feira, a tendência é a de que os atletas não entrem em campo no duelo deste fim de semana no Estádio Independência.

A situação que requer mais cuidado é a de Rodriguinho. O atleta, que sofreu uma entorse na perna esquerda na partida de estreia contra o Araxá, até pode ser liberado para o jogo de sábado, mas isto só será feito se ele não sentir nenhum tipo de desconforto. Pensando em alternativas, Vinícius Eutrópio escalou Geovanni no time titular em coletivo no CT Lanna Drumond.

“O Rodriguinho sofreu uma entorse na perna esquerda. Ele será reavaliado amanhã (sexta-feira) e se tiver um exame satisfatório, pode ser liberado para jogar. Mas a aprovação só virá com total segurança. Caso ele sentir qualquer tipo de desconforto, será vetado deste jogo”, explicou ao Superesportes o diretor do departamento médico do América, Dr. Cimar Eustáquio.

Com dores na parte posterior da coxa direita, o zagueiro Vinícius Simon está descartado da relação de jogadores do técnico Vinícius Eutrópio. Para o seu lugar, Everton Luiz foi escalado ao lado de Lula e Edmário entra como opção no banco de reservas.

O América tem mais duas baixas. O Goiás ainda não liberou a documentação do zagueiro Wallinson e o atleta segue sem condições de jogo, apenas treinando. Já o armador Kaio, revelação do Coelho, passa por tratamento prolongado contra a ‘dor do crescimento’ e não tem previsão de retorno aos gramados.

Vinícius Eutrópio deu a entender que a base do jogo contra o Araxá deverá ser mantida. Em coletivo tático nesta quinta-feira, o técnico mandou a campo Neneca; Gedeílson, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Patrick, Leandro Ferreira e Geovanni; Fábio Júnior e Felipe.

Na manhã desta sexta-feira, os jogadores do América fazem trabalho de reconhecimento do gramado do Estádio Independência. Na sequência, eles embarcam para o hotel Caesar Business, onde ficam concentrados até a tarde de sábado. Por volta de 15h, o elenco segue para o Independência e enfrenta o Boa Esporte às 17h.