Futebol Nacional
None

LISTA FECHADA

Vinícius Eutrópio relaciona 20 atletas do América para jogo contra o Boa Esporte

Time não conta com Vinícius Simon e Rodriguinho, mas manterá base do jogo anterior

postado em 15/02/2013 12:43 / atualizado em 15/02/2013 14:15

Rafael Arruda/EM/D.A Press


O técnico Vinícius Eutrópio relacionou 20 jogadores para a partida do América contra o Boa Esporte, neste sábado, às 17h, no Estádio Independência. A equipe considerada titular terá mudanças, já que Rodriguinho e Vinícius Simon foram cortados por lesões. Geovanni e Everton Luiz começam no time principal no duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Além de Vinícius Simon e Rodriguinho, o lateral-direito Bernardo e o zagueiro Wallinson também não foram relacionados. O último ainda aguarda liberação de documentação do Goiás para ter o nome registrado no BID da CBF. O armador Kaio, que passa por tratamento contra a 'dor do crescimento', e o atacante Alessandro, que se recupera de cirugia no joelho esquerdo, seguem de fora das listas.

O América conta com jogadores versáteis em seu elenco. Para as laterais, embora tenha apenas uma opção de origem em cada lado, Vinícius Eutrópio pode improvisar dois atletas nas funções - Patrick já jogou pelo lado direito, enquanto Laércio consegue desempenhar bom papel na ala-esquerda. Na armação, o volante Juninho é a principal alternativa a Geovanni. Já o também volante Alan Mota tem facilidade para atuar de zagueiro.

Depois do treino da manhã desta sexta-feira, elenco e comissão técnica do América seguiram para o hotel Caesar Business, no bairro Belvedere, onde ficam concentrados até o sábado, dia do jogo contra o Boa Esporte. A delegação parte para o Estádio Independência por volta de 15h. Antes do início da partida, dois atletas serão cortados do banco de reservas.

Confira a lista completa do América

Goleiros: Neneca e Matheus
Lateral-direito: Gedeílson
Zagueiros: Lula, Everton Luiz e Edmário
Lateral-esquerdo: Wanderson
Volantes: Claudinei, Patrick, Leandro Ferreira, China, Alan Mota, Doriva e Juninho
Meia: Geovanni
Atacantes: Felipe, Fábio Júnior, Laércio, Tiago Alves e Kaká