Futebol Nacional
None

JOGO EM EQUIPE

Vinícius Eutrópio crê em coletividade para suprir ausência do armador Rodriguinho

Treinador disse que elenco do Coelho tem que ''distribuir melhor as responsabilidades''

postado em 15/02/2013 19:15 / atualizado em 15/02/2013 19:53

Euler Junior/EM/D.A Press


O técnico Vinícius Eutrópio não terá Rodriguinho à disposição para o jogo contra o Boa Esporte. Principal articulador de jogadas do América, o camisa 10 foi vetado após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo na partida de estreia contra o Araxá, na última semana. Além dele, o zagueiro Vinícius Simon também desfalca a equipe neste sábado.

Durante a semana, a presença de Rodriguinho entre os relacionados do América foi cogitada. Após alguns exames mais detalhados, no entanto, o departamento médico do Coelho optou por poupá-lo do jogo deste sábado, às 17h, no Independência. Ciente da qualidade do armador, Vinícius Eutrópio disse que o atleta é uma referência, mas que o elenco tem que buscar alternativas para suprir sua ausência.

“O Rodriguinho é realmente um jogador diferenciado. Independente de os nossos jogadores jogarem bem, eu acredito que ele sempre vai estar um passo à frente. Então ele sempre acaba sendo uma referência e o que a gente tem que fazer com a ausência dele é suprir e distribuir isso”, disse o técnico.

Vinícius acredita que Geovanni, substituto de Rodriguinho, possa cumprir bem o papel de articulador neste sábado. O técnico, no entanto, afirma que as características do time devem mudar um pouco, já que os estilos do experiente jogador e do titular da posição são diferentes.

“Nós vamos ter o Geovanni, que realmente tem uma qualidade boa, mas com característica diferente. A gente tem que saber explorar o que ele tem de melhor e não buscar que ele faça o que o Rodriguinho faz”, analisou.

Vinícius Eutrópio crê que a coletividade dos jogadores do meio-campo pode ajudar o América a superar o Boa Esporte diante de sua torcida no Independência. “Temos que distribuir melhor as responsabilidades, sem o peso do Rodriguinho. A forma como a gente joga dá muita liberdade para que todos os jogadores do meio-campo avancem ao mesmo tempo. Quando a gente conseguir este equilíbrio, aí sim o peso diminui com a ausência dele”, concluiu.