Futebol Nacional
None

Boa para o visitante

Coelho volta a decepcionar em sua segunda partida e não sai do zero

postado em 17/02/2013 08:24

 (Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

Não foi o resultado que a torcida do América esperava em seu retorno ao Independência em 2013. Depois do empate sem gols com o Boa, ontem à tarde, a torcida deixou o estádio do Horto frustrada e vaiou o técnico Vinícius Eutrópio e os jogadores. Derrotado pelo Araxá por 2 a 1, na estreia, fora de casa, o Coelho pode terminar a rodada a apenas uma posição acima da zona de rebaixamento ao Módulo II.

O atacante Fábio Júnior lamentou o resultado e pede a compreensão da torcida: “Não temos outra saída senão trabalhar. É lógico que não queríamos sair de campo com resultado ruim e ouvir vaias da torcida. Mas não podemos ficar sempre lamentando pelos resultados ruins. É preciso tentar melhorar cada dia mais, porque o Campeonato Mineiro é de tiro curto e não permite vacilos”.

Em um sábado de sol e calor, poucos torcedores se animaram a trocar o passeio ao ar livre ou o clube para ver o Coelho em ação. A grande maioria das cadeiras do estádio estava vazia, sobrando espaços para os mais acomodados ficarem deitados assistindo à partida. Por causa do tímido movimento, nem todos os bares foram abertos. Nas ruas Pitangui e Ismênia Tunes, as barracas de feijão-tropeiro e churrasco estavam completamente vazias, o que gerou insatisfação de quem foi ver o jogo. “Resolvi comer algo antes da partida e não há nada por aqui. É lamentável”, conta o aposentado Geraldo Soares, de 59 anos.

Na partida, sem grandes lances de perigo, o público se animou apenas com a charanga alviverde. Desde o começo, o nível do jogo desagradou aos torcedores, sobretudo pelas falta de pontaria do time alviverde. No primeiro tempo, o único lance que chamou a atenção e provocou a empolgação dos presentes nas cadeiras foi o chute de Felipe, que acertou o travessão do goleiro Anderson.

Sobraram vaias para o técnico Vinícius Eutrópio e para os mais experientes, como o armador Geovanni e o atacante Fábio Júnior. Do outro lado, Marcelinho Paraíba, herói do título da Taça Minas Gerais no ano passado, não conseguiu levar vantagem sobre o grandalhão Éverton Luís e pouco fez para que o time de Varginha deixasse Belo Horizonte com a vitória.

Erros Preso à marcação no primeiro tempo, o América continuou a desperdiçar chances na etapa final. Fábio Júnior e Giovanni fizeram boas jogadas individuais, mas esbarraram nas defesas de Anderson. A esperança da torcida estava resumida na entrada de Kaká, revelado na base, a 32min do fim. Mas o jovem não conseguiu mudar o panorama da partida. O Coelho continuou errando muitos passes e não conseguiu marcar, dando a chance ao Boa, que havia batido o Nacional (2 a 1), na estreia, de comemorar o ponto conquistado em Belo Horizonte.

América 0 x 0 Boa

América
Neneca; Gedeílson, Éverton Luís, Lula e Wanderson; Claudinei, Leandro Ferreira (Doriva 23 do 2º), Patrick (Kaká 32 do 2º) e Giovanni (Juninho 23 do 2º); Felipe e Fábio Júnior
Técnico: Vinícius Eutrópío

Boa
Anderson; Robert, Xandão, Neylor e Aírton (Lucas Pavoni, intervalo); Sheslon, Neílson, Radamés e Marcelinho Paraíba; Kaká (Tássio 13 do 2º) e Henrique (Petros 17 do 2º)
Técnico: Sidney Morais

Estádio: Independência
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Luiz Antônio Barbosa
Cartão amarelo: Robert, Leandro Ferreira, Tássio, Radamés, Juninho, Neílson e Sheslon
Pagantes: 1.555
Renda: R$ 33.470