Futebol Nacional
None

Pressão pela primeira vitória

postado em 19/02/2013 08:27 / atualizado em 19/02/2013 08:50

Euler Júnior/EM/D.A Press
A pressão já começou. Depois de mais um tropeço do América, no empate por 0 a 0, sábado, com o Boa, depois de ter estreado com derrota de 2 a 1 para o Araxá, o técnico Vinícius Eutrópio já começa a ser questionado por parte da torcida. Se o Coelho não conseguir o primeiro resultado positivo da temporada no próximo domingo, quando a equipe pega a Caldense, às 16h, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, apesar de a diretoria garantir que o comandante faz parte de um projeto para uma temporada, incluindo a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, sua situação pode ficar insustentável.

Para que tudo comece a dar certo e a equipe encontre o caminho das vitórias, a preparação começou nessa segunda-feira, com um jogo-treino contra o Águia, time formado por jogadores que estão sem clube. O Coelho acabou derrotado por 2 a 1. A principal expectativa era quanto ao aproveitamento do armador Rodriguinho, que se recupera de contusão no tornozelo, e do zagueiro Vinícius Simon, com problema físico. Mas ambos não foram liberados pelo departamento médico e estão vetados para a partida de domingo.

A ausência mais sentida, sem dúvida, é a de Rodriguinho, considerado o cérebro da equipe. O armador é responsável pela criação das jogadas, além de, em alguns casos, ainda concluir em gol. Tanto os últimos treinadores que passaram pelo clube quanto o próprio Vinícius Eutrópio não conseguiram dar um padrão tático ao time com a ausência do principal jogador do meio-campo.

Outra preocupação é com relação ao ataque, que deve se tornar mais agressivo. Tanto Fábio Júnior quanto Felipe estão sendo facilmente marcados, ficando sem mobilidade. Os dois serão muito exigidos durante a semana. Nos dois jogos que disputou até agora, o América só conseguiu marcar um gol, o de Fábio Júnior na derrota em Araxá.

E MAIS...

Luto
O ex-zagueiro do América e do Atlético Laércio de Paula Costa, natural de Dores do Indaiá, que chegou ao Coelho em 1961, morreu no último sábado. Antes da vitória do Atlético sobre o Araxá por 3 a 0, foi respeitado um minuto de silêncio em sua homenagem. Laércio só não fez parte da Seleção Mineira de 1963, que foi campeã brasileira, porque havia fraturado a tíbia. Em 1956, quando jogava pelo Atlético, atuou sem o certificado de reservista, o que permitiu que a Raposa recorresse no Tribunal de Justiça Desportiva da FMF para que o rival perdesse os pontos de seus jogos. Na conclusão do processo, os dois foram declarados campeões do Campeonato Mineiro daquele ano.