Futebol Nacional
None

REFORÇO

Regularizado na CBF, Wallinson aguarda oportunidade: 'Vim buscar meu espaço'

Atleta é uma das opções de Vinícius Eutrópio para compor a defesa contra a Caldense

postado em 19/02/2013 18:43 / atualizado em 19/02/2013 21:33

Euler Júnior/EM/D.A Press
Regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, o zagueiro Wallinson aguarda ansiosamente a oportunidade de estrear pelo América no Campeonato Mineiro de 2013. Tal situação já pode acontecer no próximo domingo, em duelo contra a Caldense, às 16h, no Estádio Independência. Caso jogue pela terceira rodada do Estadual, o zagueiro espera ajudar o time da melhor forma possível.

“Vim correr atrás do meu espaço aqui no América. Agora é pensar daqui para frente. Tenho que correr atrás como nunca e poder ajudar o time. Vim aqui para poder jogar e o professor sabe do meu valor nos treinos. Se ele precisar, darei o meu máximo para que o time possa conquistar a primeira vitória no Campeonato Mineiro”, disse o zagueiro.

Além de garantir disposição para estrear no domingo, Wallinson disse que tem facilidade de atuar tanto pelo lado direito quanto pelo lado esquerdo da defesa. “Também jogo pelo lado esquerdo. Qualquer lado do campo para mim tanto faz. Se for pra ajudar e tiver que jogar pelo lado direito, estou à disposição”, explicou.

Para Wallinson, a única coisa que falta para dar mais confiança ao América é simplesmente uma vitória. “Todo mundo é parceiro. É um grupo mesmo. Está faltando apenas a primeira vitória para engrenar no Campeonato Mineiro”. Em jogos oficiais, o Coelho ainda não triunfou na temporada – perdeu para o Araxá por 2 a 1 e empatou com o Boa Esporte por 0 a 0.

Com a ausência de Vinícius Simon, praticamente vetado para o jogo contra a Caldense por lesão, Wallinson pode ganhar sua primeira oportunidade no time titular. Para que isso aconteça, ele terá de superar as concorrências de Lula e Everton Luiz, que formaram a dupla de zaga contra o Boa Esporte. O outro "rival" é Edmário, reserva imediato da posição no último sábado.