Futebol Nacional
None

PELA PRIMEIRA VITÓRIA

Leandro Ferreira cita 'evolução', mas diz que América tem que se 'impor mais'

Volante do Coelho crê que treinos desta semana serão fundamentais para as correções dos erros. Time se prepara para confronto contra a Caldense, no domingo, às 16h

postado em 20/02/2013 09:30 / atualizado em 19/02/2013 22:24

Euler Junior/EM
Com um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos pelo Campeonato Mineiro, o América já começa a ligar o sinal de alerta para os próximos compromissos. O Coelho, que ocupa a 10ª posição da competição, busca a primeira vitória no próximo domingo, contra a Caldense, no Estádio Independência, às 16h. Para o volante Leandro Ferreira, titular até o momento, os treinos desta semana serão fundamentais para as pretensões da equipe no decorrer do Estadual.

“Nesta semana eu tenho certeza que o trabalho será muito mais focado nas finalizações e em tudo que o nosso time pecou nas partidas anteriores para conseguir começar bem contra a Caldense”, disse o experiente jogador.

Para Leandro, houve uma significativa melhora do primeiro para o segundo jogo do América pelo Campeonato Mineiro. “O campeonato começou agora. As condições de jogo contra o Araxá não eram tão boas. No Independência foi diferente e o nosso time conseguiu desempenhar aquilo que o treinador pediu. Houve sim uma evolução”, analisou.

A estreia do América diante de sua torcida no Campeonato Mineiro foi, de certa forma, decepcionante. O público que compareceu ao estádio esperava que o Coelho fizesse vários gols, o que não aconteceu. O lance mais perigoso foi do atacante Felipe, que finalizou bola no travessão ainda no primeiro tempo. Apesar do tropeço na segunda rodada, Leandro Ferreira acha que o time fez boa partida no Independência.

“Acho que nosso time jogou bem contra o Boa, mas infelizmente não conseguimos fazer os gols que precisávamos. Criamos várias chances e desempenhamos tudo o que o professor pediu. Não cedemos oportunidades ao adversário e é com esse pensamento que temos que ir contra a Caldense, só que nos impondo um pouco mais. Temos que conseguir essa vitória”, explicou.

Em alguns momentos durante a partida contra o Boa Esporte, Leandro Ferreira foi ao ataque como ‘elemento surpresa’ e chegou a executar algumas finalizações. O jogador ressaltou que o técnico Vinícius Eutrópio já vem escalando o time desta forma nos treinamentos, liberando um dos volantes para avançar um pouco mais e ampliando as opções ofensivas.

“Nosso time treina desta forma há mais tempo. Então sempre tem que ter um volante tentando surpreender e chegar lá na frente para finalizar. Consegui finalizar, mas infelizmente não concluí em gol”, finalizou. Para o jogo contra a Caldense, além de Leandro Ferreira, o meio-campo do América deve ser mantido com Claudinei, Patrick e Geovanni.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO MINEIRO DE 2013