Futebol Nacional
None

PENSANDO ALTO

Confiante em recuperação, Neneca espera que América supere a campanha de 2012

Goleiro relembrou o ano anterior e disse que Coelho só caiu de produção no segundo semestre. Para ele, bom trabalho da defesa pode dar mais confiança aos atacantes

postado em 20/02/2013 15:20 / atualizado em 20/02/2013 16:51

Divulgaca/Assessoria AFC
Em 2012, o América deu sinais de que poderia fazer uma excelente temporada. No Campeonato Mineiro, o Coelho eliminou o Cruzeiro na semifinal e impôs dificuldades ao Atlético na decisão. Pela Série B do Brasileiro, o clube ficou entre os quatro primeiros colocados até a 15ª rodada, mas caiu de produção no segundo turno, terminando na oitava posição. Em 2013, apesar do mau início, o goleiro Neneca acredita que o elenco pode dar a volta por cima e melhorar a campanha do ano passado.

“Espero que seja uma temporada melhor do que a de 2012. A gente trabalha forte e torce para isso. No ano passado fizemos um bom primeiro semestre e o segundo foi não tão bom assim. Conseguimos chegar na final do Mineiro e espero que neste ano possamos conquistar o título do Estadual e também o acesso à Série A, que é o nosso principal objetivo”, disse o arqueiro ao site oficial do clube.

O início do América em 2013 não é dos melhores. Após diversos jogos-treino no CT Lanna Drumond e um amistoso contra o Democrata de Sete Lagoas na pré-temporada, o time comandado por Vinícius Eutrópio ainda não conquistou sua primeira vitória em partidas oficiais. Pelo Campeonato Mineiro, o Coelho perdeu para o Araxá na estreia (2 a 1) e empatou com o Boa Esporte na segunda rodada (0 a 0).

Neneca acredita que a defesa terá papel fundamental para a reação do América. O goleiro destacou a evolução dos zagueiros no duelo contra o Boa Esporte e disse que se o time não sofrer gols é um grande passo para dar mais tranquilidade aos jogadores ofensivos.

“O mais importante é o América conquistar vitórias. Se eu não sofrer gol, isso dá tranquilidade para o restante da equipe. Nossa defesa está cada vez mais sólida. Espero continuar sem sofrer gols em casa e também nos jogos fora do Independência”, afirmou Neneca, que completou 90 jogos pelo América na rodada anterior do Estadual.

Neneca coleciona marcas importantes pelo América. Em 2012, o arqueiro ficou 405 minutos sem ser vazado nos cinco primeiros jogos da Série B. Além disso, ele não sofre gols no Independência desde o confronto contra o ABC, válido pela 34ª rodada da Segunda Divisão Nacional. Ele defenderá este tabu na partida do próximo domingo, contra a Caldense, às 17h.