Futebol Nacional
None

No sufoco, América vence a Caldense, por 1 a 0, neste domingo, no Independência

Coelho jogou melhor no primeiro tempo, mas cedeu perigosas oportunidades à Veterana

postado em 24/02/2013 17:54 / atualizado em 24/02/2013 18:25

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O América conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro. O triunfo saiu em cima da Caldense, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Independência. O time se mostrou superior em campo no primeiro tempo, com maior volume de jogo. Mas, na segunda etapa, viu o adversário crescer e criar perigosas oportunidades.


O triunfo deixa o América na sétima posição na tabela com quatro pontos. Já o time de Poços de Caldas termina a rodada na 10ª colocação, perto da zona do rebaixamento, com dois pontos.

No próximo fim de semana, os clubes voltarão a campo pela quarta rodada do Estadual. No sábado, a Caldense receberá o Araxá, às 16h, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. No domingo, o América enfrentará o Tupi, às 18h30, no Mário Helênio, em Juiz de Fora.

O jogo

O América começou explorando o lado esquerdo do campo, pressionando a defesa da Caldense. Aos sete minutos, o lateral-esquerdo Wanderson marcou um belo gol em finalização com curva de fora da área. A bola entrou no ângulo esquerdo de Glaysson que, no centro do gol, nada pode fazer.

A Veterana teve dificuldades para chegar dentro da meta do Coelho. A melhor oportunidade foi criada aos 20 minutos, em um passe do meio-campo para o atacante André Leonel que finalizou rasteiro no canto de Neneca.

Com o domínio do jogo e maior posse de bola, o Coelho criou oportunidades para ampliar o placar antes do término do primeiro tempo, mas acabou esbarrando na defesa adversária.

Segundo tempo

O América tomou iniciativa na etapa final e esteve próximo de ampliar o placar aos sete minutos. Felipe desperdiçou grande oportunidade ao chutar fraco nas mãos de Glaysson. Livre da marcação, o atacante recebeu bom passe de Fábio Júnior da direita para a esquerda na entrada da grande área.

Precisando do resultado, a Caldense respondeu aos 13, em uma cabeçada de André Leonel que passou rente a trave esquerda de Neneca. Após o lance, a Veterana se soltou em campo e levou perigo ao gol de Neneca em, pelo menos, três oportunidades.

O Coelho se safou como pode e, por pouco, não saiu de campo com mais um empate diante da torcida que desaprovou a postura do time na etapa final, quando a Caldense foi melhor. Os jogadores deixaram o campo recebendo vaias das arquibancadas.

América x Caldense

América
Neneca; Gedeílson (Patrick, aos 24’ 2ºT), Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Doriva, Leandro Ferreira e Geovanni (Juninho, aos 32’ 2ºT); Fábio Júnior e Felipe (Laércio, aos 12’ 2ºT)
Técnico: Vinícius Eutrópio

Caldense
Glaysson; Jefferson Feijão, Júlio César, Paulão e Cléber Luis; Edmilson, Masxuel (Djavan, aos 14’ 2ºT), Rossini, Wellington Simião e Chimba (Everton Maradona, aos 19’ 2ºT); André Leonel (Luisinho, aos 33’ 2ºT)
Técnico: Tarcísio Pugliese

Motivo: terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2013
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte
Data e horário: domingo, 24 de fevereiro de 2013, às 16h

Gol: Wanderson, aos 7’ 1ºT (América)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)

Cartões Amarelos: Leandro Ferreira e Doriva (América); Paulão e Júlio César (Caldense)

Público Pagante: 936
Renda: R$18.750,00