Futebol Nacional
None

Eutrópio aprova em partes desempenho do América e quer o grupo tranquilo

Treinador espera evolução na próxima rodada contra o Tupi, em Juiz de Fora

postado em 24/02/2013 19:00 / atualizado em 24/02/2013 19:10

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O técnico Vinícius Eutrópio aprovou, em partes, o desempenho do América diante da Caldense na vitória por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Independência. O comandante do Coelho viu o time com uma postura no primeiro tempo e com outra na etapa final. Para ele, seus comandados tiveram receio de jogar após cometer um erro que poderia ter deixado o time mais tranquilo no segundo tempo.

“Até um certo momento do jogo me agradou o desempenho do time. Tivemos o mérito de sair com o 1 a 0, o que nos deu mais tranquilidade e criamos outras oportunidades no primeiro tempo. No segundo, a partir do momento que perdemos o gol com o Felipe nosso time teve receio de jogar e, obviamente, o adversário começou a acreditar. Com o placar de 1 a 0 você fica no limite. O que valeu realmente depois foi a aplicação dos jogadores, pois a Caldense se atirou e tentamos controlar o jogo. A partir dos 15 minutos do segundo tempo não foi bom e também acho que muito em virtude da gente não ter conseguido ampliar o placar no momento que estávamos melhores em campo”, afirmou.

Com altos e baixos nas três rodadas, o treinador fez questão de frisar que o elenco americano não é tão rodado, embora tenha jogadores mais velhos. Muitos atletas chegaram na temporada e ainda estão em formação.

“Não acho o time tão experiente, embora tenha jogadores sim. Mas tem outros muito jovens e que estão jogando apenas a segunda partida. A torcida está os conhecendo agora. Há jogadores experientes e importantes no grupo. Neneca está se mostrando um líder. O Fábio Júnior jogou muito bem, ao contrário da última partida quando esteve mal. Falo aberto para todos eles. Desde o início, pedi apoio da torcida e ela está fazendo isso. Ela virá em maior número e faremos um grupo forte, mas tem que ser com tranquilidade. Não vamos conseguir chegar ao nível dos adversários da capital pelo investimento grandioso que eles têm e pela aposta que estamos fazendo. Temos que trabalhar muito e adquirir essa tranquilidade com o passar do campeonato”, destacou.

Sobre os próximos adversários, em especial Cruzeiro e Atlético, Eutrópio deixou claro que o grupo precisa estar fortalecido para derrubá-los. Ele sinalizou diferenças dos rivais da capital em termos de elenco e investimentos realizados para a temporada.

“O investimento desses dois clubes tem um nível de investimento de Libertadores e Sul-Americana. Têm sete ou oito jogadores de Seleção. Está claro que a nossa diferença tem que ser no trabalho para vencer. Tem que ser um grupo forte, pois assim conseguiremos chegar. Em termos de nomes os dois estão no patamar dos melhores do Brasil e da América do Sul”, concluiu.

Na sequência do Mineiro, o América enfrentará o Tupi, no próximo domingo, às 18h30, no Mário Helênio, em Juiz de Fora.