Futebol Nacional
None

TRANQUILIDADE

Wanderson celebra golaço e deixa recado: 'O torcedor pode esperar muito mais'

Lateral encarou vaias da torcida com naturalidade e disse que equipe vai melhorar

postado em 25/02/2013 15:49 / atualizado em 25/02/2013 16:31

Ramon Lisboa/EM D.A Press
De forma bastante suada e ainda sob a desconfiança da torcida, o América conquistou nesse domingo sua primeira vitória no Campeonato Mineiro de 2013. O único gol do triunfo sobre a Caldense saiu aos sete minutos do primeiro tempo, após uma excelente triangulação entre Geovanni, Fábio Júnior e Wanderson. O lance terminou em finalização do camisa 6, que desferiu potente chute com o pé direito, deixando o goleiro Glaysson estático no centro da baliza.

A entrada de Wanderson no time titular aconteceu por acaso. Às vésperas de sua estreia no Campeonato Mineiro, contra o Araxá, o América anunciou a venda de Bryan, dono da camisa 6, ao Benfica de Portugal. Automaticamente, o lateral-esquerdo contratado ao final de 2012 assumiu a posição e desde então vem apresentando bastante regularidade. Premiado com o belo gol, ele acredita que ainda melhorará com o tempo para dar mais alegrias aos torcedores do Coelho.

“Graças a Deus o gol saiu e eu pude ajudar o América. A gente vem trabalhando forte para que as coisas possam acontecer. O torcedor pode esperar muito mais. É muito bom a gente ter aquela cobrança. Eu, particularmente, gosto de trabalhar em cima da cobrança. Nós temos que nos superarmos cada dia mais. O torcedor pode esperar um Wanderson que procura melhorar mais e mais a cada nova partida”, disse o lateral-esquerdo.

Assim que a arbitragem da partida encerrou o jogo aos 49 minutos do segundo tempo, parte da torcida do América vaiou a equipe e demonstrou forte exigência por bom futebol nas próximas apresentações. Wanderson encara a situação com naturalidade e acredita que o time tem que manter a calma para lidar com qualquer reação negativa.

“Às vezes a torcida apóia, às vezes critica, mas nós sabemos que dentro de campo nós demos o nosso melhor e conseguimos a vitória que a gente tanto precisava. Agora nós temos mais uma semana para trabalhar e buscar o resultado positivo, que é o mais importante. O grupo tem jogadores muito experientes. Os jogadores têm que estar preparados para qualquer tipo de situação”, finalizou.

De folga nesta segunda-feira, o elenco do América se reapresenta no CT Lanna Drumond na manhã de terça, a partir das 9h. O técnico Vinícius Eutrópio prepara a equipe para o duelo contra o Tupi, que acontece no próximo sábado, às 18h30, em Juiz de Fora. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.